Sábado – Pense por si

Kate Middleton assiste a final em Wimbledon

Princesa de Gales aparece pela segunda vez este ano em público. Em janeiro, foi diagnosticada com cancro.

Kate Middleton vai assistir este domingo à final masculina do torneio de ténis de Wimbledon. Trata-se da segunda aparição da princesa de Gales este ano e desde que foi diagnosticada com cancro.

A princesa surgiu no evento com a filha Charlotte antes do jogo entre Carlos Alcaraz e Novak Djokovic.

Kate Middleton, de 42 anos, foi operada em janeiro ao abdómen e durante a cirurgia, foi descoberto cancro. Está a ser tratada com quimioterapia desde então.

Em junho, regressou aos deveres reais durante a parada militar anual Trooping the Colour, que assinala o aniversário do rei Carlos III.

Também o rei, de 75 anos, está a ser tratado a um cancro. Regressou aos deveres reais em abril, apesar de a sua agenda ser limitada para não afetar a recuperação.

Artigos Relacionados
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.