Sábado – Pense por si

Isabel II falou pela primeira vez sobre a covid-19. "Deixa-nos muito cansados"

Márcia Sobral
Márcia Sobral 11 de abril de 2022 às 11:03

Primeiro foi Camila e o príncipe Carlos a testarem positivo ao coronavírus mas, poucos dias depois, surgia também a notícia de que a rainha estava com covid-19. Os sintomas terão sido leves, "como um resfriado", mas a monarca revela ter sentido um cansaço extremo.

A 20 de fevereiro deste ano, um domingo, o Palácio de Buckingham anunciava que a rainha Isabel II estava infetada com covid-19. A monarca de 95 anos teve "sintomas ligeiros", semelhantes "a uma constipação", mas terá recebido assistência médica no palácio real por precaução. Passadas sete semanas, Isabel II falou ao país e ao mundo sobre a sua experiência durante uma videoconferência na sequência da inauguração da ala Queen Elizabeth, no Royal London Hospital.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.