Sábado – Pense por si

Isabel II falou pela primeira vez sobre a covid-19. "Deixa-nos muito cansados"

Márcia Sobral
Márcia Sobral 11 de abril de 2022 às 11:03

Primeiro foi Camila e o príncipe Carlos a testarem positivo ao coronavírus mas, poucos dias depois, surgia também a notícia de que a rainha estava com covid-19. Os sintomas terão sido leves, "como um resfriado", mas a monarca revela ter sentido um cansaço extremo.

A 20 de fevereiro deste ano, um domingo, o Palácio de Buckingham anunciava que a rainha Isabel II estava infetada com covid-19. A monarca de 95 anos teve "sintomas ligeiros", semelhantes "a uma constipação", mas terá recebido assistência médica no palácio real por precaução. Passadas sete semanas, Isabel II falou ao país e ao mundo sobre a sua experiência durante uma videoconferência na sequência da inauguração da ala Queen Elizabeth, no Royal London Hospital.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Aproveitar os feriados

Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?