Sábado – Pense por si

Infanta Sofia vai começar a estudar em Lisboa a partir de setembro

Curso terá um valor de €18.500 por ano. Filha mais nova dos reis de Espanha vai ainda passar por Paris e Berlim até ao fim do curso.

A infanta Sofia, de Espanha, vai começar a estudar em Lisboa já a partir de setembro. Segundo avançou esta quinta-feira a imprensa espanhola, irá formar-se em Ciências Políticas e Relações Internacionais pelo Forward College - uma instituição de ensino superior afiliada da London School of Economics, e que tem um dos seuscampusna capital portuguesa. Os estudos terão um custo de €18.500 por ano, de acordo com o Palácio de Zarzuela. 

Europa Press via AP

O curso terá uma duração de três anos, e por cada ano o Forward College oferece a possibilidade de se estudar numa capital diferente. Assim, Sofia estará durante o primeiro ano em Lisboa, mas os outros dois irão ter continuidade em Paris (França) e Berlim (Alemanha).

Segundo o El Mundo, a infanta terá optado por este curso depois de ter passado vários meses a candidatar-se a diferentes instituições de ensino - tendo para isso contado com o apoio dos pais: o rei Felipe VI e a rainha Letizia. Sabe-se que a proximidade destas cidades com Espanha foi crucial nesta escolha, isto porque Sofia terá de conciliar os seus estudos com os deveres de realeza.

A infanta já havia frequentado o colégio de Santa María de los Rosales, em Madrid, - o mesmo onde o seu pai e a sua irmã, a princesa Leonor, estudaram. E, nos últimos dois anos, seguindo os passos da sua irmã herdeira ao trono, candidatou-se ao UWC Atlantic College, no Reino Unido, onde foi admitida. Aí permaneceu como aluna interna até maio deste ano - quando concluiu a sua graduação em Bacharelato Internacional, um curso que proporciona um conhecimento mais amplo sobre todas as disciplinas.

Após a conclusão dos estudos, a tutora da Infanta destacou que a sua jornada havia sido "marcada por perseverança e um notável crescimento pessoal", e acrescentou que a mesma "passou de uma ouvinte empática e afetuosa a uma companheira de apoio". "Foi uma verdadeira amiga em momentos difícieis. Sentiremos muito a falta do calor e do espírito vibrante de Sofia", confessou.

Artigos Relacionados