“Se tiver de morrer do vírus, já vivi aquele momento de libertação”, diz Adelaide Ferreira

“Se tiver de morrer do vírus, já vivi aquele momento de libertação”, diz Adelaide Ferreira
Sónia Bento 22 de março

As cantoras Wanda Stuart e Adelaide Ferreira e a atriz Sandra Celas foram à manifestação contra as restrições da pandemia e estão a ser alvo de duras críticas.

Foram cerca de três mil pessoas que se concentraram no Parque Eduardo VII e desceram a Avenida da Liberdade até ao Rossio, empunhando cartazes de protesto contra as restrições provocadas pela pandemia e cantando a Grândola Vila Morena, de Zeca Afonso. As cantoras Wanda Stuart e Adelaide Ferreira, a atriz Sandra Celas e o cantor e compositor Nuno Barroso foram algumas figuras públicas que se juntaram à manifestação que aconteceu na tarde do último sábado e que se repetiu noutras cidades europeias e mundiais.  

Bate boca com Ana Bola e Dulce Pontes
A maioria dos manifestantes não tinha máscara de proteção e não manteve a distância social de segurança. A página de MC Somsen no Facebook publicou uma foto de Wanda Stuart e Adelaide Ferreira, com a legenda "baby suicidas", numa alusão à música Baby Suicida, interpretada por Adelaide e que se tornou muito popular nos anos 80.

A atriz Ana Bola replicou a publicação de Somsen, e escreveu: "A Wanda não tem máscara, é uma plástica…". Ao que a cantora respondeu: "Tenho muita pena de pessoas que se limitam a odiar quem luta pelo direito a trabalhar. Quem tem o seu ordenado garantido ao fim do mês, pode ficar em casa sem trabalhar. Quem não o tem, só lhe resta lutar pelo seu direito ao trabalho para poder pagar as suas contas e poder ter uma vida digna… Se não compreendem isso, lamento muito. Mais amor precisa-se neste mundo. Esta pandemia trouxe mesmo ao de cima o pior do ser humano que, de humano, tem pouco. Sejam felizes a arrasar os outros. Recuso-me a entrar no vosso jogo! E não, nunca fiz plástica à cara. Já outras bem precisam… Afinal, não é só a Maria Vieira que fala mal dos colegas".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login