Sábado – Pense por si

Cher quer a tutela provisória do filho

A cantora defende que Elijah Bleu Allman se encontra “substancialmente incapaz de administrar os seus recursos financeiros”. Pedido vai ser avaliado no dia 5 de janeiro.

Os problemas de saúde mental e abuso de substâncias de Elijah Bleu Allman, filho de Cher, levaram a cantora a pedir a tutela legal do filho.

REUTERS/ Steve Marcus SM

Segundo as informações avançadas pelaPeopleeTMZ,Cher acredita que o seu filho, de 47 anos, é "substancialmente incapaz de administrar os seus recursos financeiros" pelo que é "urgentemente necessário" proteger a propriedade de Elijah Bleu Allman.

Este tipo de tutelas são normalmente pedidas por familiares de doentes mentais para que seja possível gerir assuntos financeiros ou pessoais sem a autorização do titular.

O pedido acontece numa altura em que Elijah Bleu Allman espera por receber mais um pagamento do fundo criado em seu nome pelo falecido pai, Gregg Allman. O processo que deu entrada num tribunal explica: "Elijah tem direito a distribuições regulares do fundo, mas dado os seus contínuos problemas de saúde mental e abuso de substâncias, Cher está preocupada que quaisquer fundos distribuídos a Elijah sejam imediatamente gastos em drogas, deixando Elijah sem bens para se sustentar a si mesmo e possa colocar a sua vida em risco".

A ação avança que a cantora também que já tentou "incansavelmente colocar Elijah sob tratamento para conseguir a ajuda que precisa". "Cher ama imensamente Elijah e sempre agiu tendo em mente os seus interesses", continua o documento antes de afirmar que a artista não conseguiu discutir com o filho quem é que este preferia que fosse o seu tutor devido ao seu "estado mental e físico".

Segundo a revista Peoplea audiência para avaliar o pedido temporário está marcada para 5 de janeiro.

Este processo vai ser avaliado poucos meses depois de a cantora ter sido acusada de contratar quatro homens para sequestrar Elijah Bleu Allman num quarto de hotel em Nova Iorque. No entanto, a própria já classificou tal acusação como um "boato".

Artigos Relacionados
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.