Sábado – Pense por si

Amigos de D. Juan Carlos reúnem fundos para o "salvar"

Sónia Bento
Sónia Bento 30 de julho de 2020 às 10:12

Investigado por corrupção, de relações cortadas com o filho e doente, o rei emérito de Espanha vive um dos piores momentos. Mas os amigos fiéis não o deixam cair.

Confinado no palácio da Zarzuela desde março, quando foi decretado o estado de alarme por causa da pandemia, D. Juan Carlos recebe de vez em quando a visita da sua filha, a infanta Elena e alguns dos amigos mais próximos, que são agora o seu principal apoio. O rei emérito nunca mais foi a Sanxexo, na Galiza – onde passava temporadas com o empresário Pedro Campos, seu grande amigo e companheiro de regatas – mas aquele será o único local possível para passar uns dias se chegar a sair este verão. Segundo oEl Mundo, um grupo de milionários espanhóis, liderado por Pedro Campos, formaram uma associação para que cada um contribua com 200 mil euros. O objetivo é reunir 2 milhões de euros para o caso de Felipe VI decidir que D. Juan deixe a Zarzuela, possam alugar uma casa em Madrid e contratar pessoal de modo a que o rei consiga manter o nível de vida. Nesta lista de benfeitores estão os amigos que partilharam os anos gloriosos do ex-chefe de Estado e que agora não o abandonam.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Ajuizando

Arte redentora

Estudos recentes demonstram que atividades artísticas – como desenho, pintura, escultura ou colagem – não só promovem a expressão emocional e a catarse, como induzem estados de relaxamento que reduzem os níveis de cortisol.