Sábado – Pense por si

A princesa expulsa da família real

Sónia Bento
Sónia Bento 05 de maio de 2018 às 18:00

Mohammed VI deu-lhe o título de “consorte” e ela tornou-se a “princesa do povo”. Há meses desapareceu da vida pública e agora sabe-se porquê.

O desaparecimento de Lalla Salma da vida pública, nos últimos cinco meses, sugeria que qualquer coisa não estava bem. No fim de Fevereiro, rumores já davam como certa a separação da princesa e do Rei Mohammed VI, de Marrocos. No dia 26, o monarca foi submetido a uma cirurgia para tratar uma arritmia cardíaca, numa clínica de Paris. Horas depois, a Casa Real publicou uma foto em que ele aparecia com os quatro irmãos e os seus dois filhos, Moulay Hassan e Lalla Khadija. A primeira surpresa foi a divulgação de uma imagem tão íntima, com Mohammed prostrado na cama; a segunda foi a ausência da mulher.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.