Sábado – Pense por si

A princesa expulsa da família real

Sónia Bento
Sónia Bento 05 de maio de 2018 às 18:00

Mohammed VI deu-lhe o título de “consorte” e ela tornou-se a “princesa do povo”. Há meses desapareceu da vida pública e agora sabe-se porquê.

O desaparecimento de Lalla Salma da vida pública, nos últimos cinco meses, sugeria que qualquer coisa não estava bem. No fim de Fevereiro, rumores já davam como certa a separação da princesa e do Rei Mohammed VI, de Marrocos. No dia 26, o monarca foi submetido a uma cirurgia para tratar uma arritmia cardíaca, numa clínica de Paris. Horas depois, a Casa Real publicou uma foto em que ele aparecia com os quatro irmãos e os seus dois filhos, Moulay Hassan e Lalla Khadija. A primeira surpresa foi a divulgação de uma imagem tão íntima, com Mohammed prostrado na cama; a segunda foi a ausência da mulher.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.