
Marrocos. (Quase) sozinhos entre os escombros
Nas comunidades remotas no Atlas multiplicam-se as histórias de salvamentos feitos por sobreviventes, com pouco ou nenhum apoio. Rei em Paris aquando do terramoto atrasou a reação das autoridades.
Nas comunidades remotas no Atlas multiplicam-se as histórias de salvamentos feitos por sobreviventes, com pouco ou nenhum apoio. Rei em Paris aquando do terramoto atrasou a reação das autoridades.
Mohammed VI esteve esta terça-feira, 12, num hospital e doou sangue. Foi a primeira visita a Marraquexe depois do sismo de sexta-feira que matou mais de 2.900 pessoas.
Números oficiais apontam já para 2.012 mortos e 2.059 feridos. Próximas 24 a 48 horas são vitais para salvar vidas entre os escombros.
Feridos estão hospitalizados mas fora de perigo, garantiu ministro do Negócios Estrangeiros. Avião da Força Aérea para trazer portugueses está pronto a partir de Lisboa.
Confirmação foi dada por Chakib Benmoussa, representante do reino.
Defensores da liberdade de imprensa consideram que as medidas refletem a crescente pressão contra os que usam as redes sociais para expressar a sua raiva devido a problemas económicos ou sociais.
Apesar de terem apenas 15 e 11 anos, os príncipes Hassan e Khadija, filhos do rei Mohammed VI, já têm agenda oficial enquanto a mãe continua "desaparecida"
População uniu-se para pedir ajuda médica e psicológica para a adolescente ao rei Mohammed VI.
Sexta vez que o país africano vai tentar receber a competição
Apaixonante pelas cores, cheiros e sons, Marraquexe desconcentra-nos: perdemo-nos pelos labirintos dos mercados, provámos-lhe os sabores e ainda nos cruzámos com Yves Saint Laurent
Mohammed VI deu-lhe o título de “consorte” e ela tornou-se a “princesa do povo”. Há meses desapareceu da vida pública e agora sabe-se porquê.
Pelo menos 15 pessoas morreram depois de terem ficado esmagadas durante uma distribuição de ajuda alimentar numa região rural de Marrocos.
No total, Mohammed VI deu o seu "perdão" a 415 condenados. Festa nacional foi o motivo do indulto
Há menos de um ano assinou-se o Acordo de Paris, agora é altura de pôr em prática os mecanismos acordados e é a isso que vai apelar António Costa no seu discurso na COP22
Pelo menos, um milhar de pessoas protestaram e exigiram “liberdade” em Rabat, na sequência da morte de um vendedor de peixe que morreu após a polícia ter confiscado a sua mercadoria
O jovem príncipe, de 12 anos, tem uma táctica para evitar o cumprimento como manda a tradição: dá um passou-bem e retira rapidamente a mão, criando situações divertidas