Sábado – Pense por si

A nostalgia das máquinas de escrever

Sónia Bento
Sónia Bento 21 de junho de 2020 às 17:45

Com as novas tecnologias, as velhas máquinas são hoje relíquias que muitos gostam de colecionar - Ricardo Araújo Pereira tem 28.

Há dias, Ricardo Araújo Pereira revelou no programa Governo Sombra, da SIC Notícias, que andava à procura de quem arranjasse máquinas de escrever porque "o senhor a quem as entregava para fazer consertos e manutenção infelizmente já não trabalha". O humorista, de 46 anos, é fascinado por estes "instrumentos de escrita" e confessa que de vez em quando passa nos sites de coisas em segunda mão para ver se há algo que lhe interesse. A sua coleção tem 28 máquinas, incluindo três elétricas. "Tenho uma IBM Selectric I – Margaret Atwood, Ray Bradbury, Georges Perec e Philip K. Dick, por exemplo, também tiveram uma – que não consigo pôr a funcionar", conta à SÁBADO.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.