O primeiro dia de Trump
O fracasso calamitoso da campanha eleitoral do Partido Democrático é doloroso e incompreensível para grande parte dos opositores a Donald Trump.
O fracasso calamitoso da campanha eleitoral do Partido Democrático é doloroso e incompreensível para grande parte dos opositores a Donald Trump.
Na ficção, há muito para ler, da literatura nacional e estrangeira. Cruzámos novidades em perspetiva para esta rentrée e deixamos-lhe as nossas sugestões.
Sarah Silverman refere que nunca deu permissão para a OpenAI incorporar a versão digital do seu livro de 2010 - "The Bedwetter" - para treinar os seus modelos de IA, e aponta que provavelmente este foi roubado de uma "biblioteca secreta" de obras piratas. É a mais recente queixosa neste caso.
Estas séries premiadas estão de volta, com piruetas nos enredos, novidades e nomes consagrados.
Ao longo do último ano, a Cavalo de Ferro editou e reeditou as maiores obras de Abdulrazak Gurnah, um autor em diálogo constante com o colonialismo e um dos mais obscuros prémios Nobel da Literatura.
David Bowie costumava contar a história do dia de Agosto em que Brian Eno lhe apareceu a correr com uma maquete de I Feel Love na mão para interromper o ofego com um: “Isto é o som do futuro e vai dominar as pistas nos próximos 15 anos”.
Para este fim de semana, sugerimos-lhe idas ao teatro, ao cinema, mas também música, comida e cerveja.
"Muito obrigada à Universidade do Porto por este doutoramento", disse, em português, numa curta declaração de agradecimento, no Salão Nobre da Reitoria da Universidade do Porto.
O movimento woke e a cultura de cancelamento começam a ameaçar a liberdade de expressão, um dos pilares da democracia. Como seria um Portugal woke e cancelado em 2022?
A recente edição de Fome, clássico do Nobel da Literatura Knut Hamsun, em formato de novela gráfica traz à mente outros grandes trabalhos literários em quadrinhos. Relembramos aqui os melhores.
Depois de um solavanco no final da segunda temporada, The Handmaid’s Tale soube erguer-se, discretamente, nos episódios seguintes. A quarta temporada acaba de estrear no NOS Play
É um erro supor que John Le Carré foi apenas um brilhante autor de thrillers de espionagem. Le Carré é um dos nomes mais importantes da literatura de língua inglesa em qualquer género.
Escritor britânico morreu no sábado, aos 89 anos, vítima de pneumonia.
Douglas Stuart dedicou a obra à mãe, que morreu vítima de alcoolismo quando o escritor tinha apena 16 anos.
A maior feira do livro do mundo esteve, até há poucas semanas, planeada para o seu formato presencial, mas o aumento de casos forçou à sua reinvenção.
Admirável Mundo Novo, o romance futurista que o visionário britânico Aldous Huxley escreveu em 1932, estreou na HBO, à boleia da moda das distopias em streaming televisivo, que não dá sinais de abrandar.