Vivian, filha de Elon Musk, acusa o pai de mentir
Vivian revelou que quando era mais jovem, Elon Musk a obrigava a engrossar a voz e a esconder os seus traços mais femininos.
A filha de Elon Musk respondeu aos comentários do pai que disse que a mesma "tinha morrido" e que tinha sido vítima do "vírus woke". Vivian Wilson acusou o pai de inventar histórias e de ser um pai pouco presente.
Em entrevista à NBC News, a filha de Elon Musk, de 20 anos, negou as alegações do magnata dono do X (antigo Twitter). "Se ele vai mentir descaradamente sobre mim para uma audiência de milhões, eu não vou deixar isso passar", afirmou. A polémica começou quando Musk disse, numa conversa com o psicólogo Jordan B. Peterson, ter sido "enganado" e levado a assinar documentos para dar aval a tratamentos hormonais e que por isso tinha "pedido o seu filho". Disse até que este tinha "morrido" e que foi "destruído pelo vírus woke". Musk afirmou que não sabia que "bloqueadores de puberdade são apenas drogas esterilizantes".
O dono da SpaceX disse ainda que os médicos lhe disseram que o filho corria o risco de cometer suicídio caso não avançasse para o procedimento. Mas Vivian conta que, quando tinha 16 anos, se encontrou com o pai para que este assinasse os documentos autorizando os tratamentos médicos hormonais para a mudança de sexo depois de os ter lido pelo menos duas vezes.
A jovem de 20 anos acusa Elon Musk de ser um pai ausente e que costuma deixar os filhos aos cuidados de outras pessoas. Vivian tem um irmão gémeo e são filhos da primeira mulher do empresário, a escritora Justine Musk. "Ele fica irritado muito rapidamente. É indiferente e narcisista", acusou ainda a jovem, acusando o pai de inventar histórias para justificar a sua narrativa.
Na mesma entrevista, Vivian revelou que quando era mais jovem, Elon Musk a obrigava a engrossar a voz e a esconder os seus traços mais femininos e negou serem verdadeiras as histórias contadas por Musk durante a sua entrevista, em que afirmou que a jovem sofria de autismo e que era um menino gay.
A jovem terá ainda dito, durante um processo judicial para mudar de nome, que não "desejava ter qualquer relação com Elon Musk, de nenhuma forma ou maneira".
Nos últimos anos, Elon Musk tem defendido uma política conservadora e tem feito campanha contra as pessoas transgénero e todas as políticas destinadas a apoiá-las.
Edições do Dia
Boas leituras!