Trump ameaça Nigéria com “ação militar" e pede que governo nigeriano ajude comunidades cristãs
O presidente norte-americano acusa a Nigéria de não proteger os cristãos de grupos extremistas.
O presidente norte-americano acusa a Nigéria de não proteger os cristãos de grupos extremistas.
Aos 38 anos, consolida a posição como favorito à chefia do Governo neerlandês, prometendo estabilidade política e reforço do papel europeu dos Países Baixos. A acontecer, pode ser o mais novo a ocupar o cargo desde a Segunda Guerra Mundial.
O décimo segundo disco da cantora teve uma reação mais morna do que seria de esperar depois do sucesso da Eras Tour.
Foram cancelados todos os concertos da autora de "Messy".
"Nôt", da coreógrafa Marlene Monteiro Freitas e "La distance", nova peça do diretor artístico do festival, Tiago Rodrigues, são duas das muitas propostas de Avignon este ano.
O sentimento é latente na identidade histórica do Estado, mas as convulsões provocadas pelo regresso de Trump à Presidência reavivaram a questão. O Calexit será votado nas eleições de 2028.
De 1 a 11 de maio, o IndieLisboa aposta em mais de 100 filmes. Há clássicos de Almodóvar e dos irmãos Cohen, animação, comédias sobre Salazar, Pamela Anderson e C. Tangana.
Há muitos telhados de vidro na política portuguesa e não estão apenas centradas no PS e no PSD. O que surpreende sempre é não ver ninguém próximo destas pessoas a alertarem para este tipo de problemas. Está normalizado a "lealdade" cega, os "Yes, sir".
Ainda Estou Aqui esgota salas de cinema, está na corrida aos Oscares e valeu um Globo de Ouro a Fernanda Torres. O autor, e filho do deputado assassinado, quer alertar para os perigos das ditaduras.
Carlos e William exaltam-se com facilidade, Kate é a apaziguadora e o príncipe André foi capaz de dispensar um funcionário por ter um sinal no rosto. Estes são alguns dos segredos revelados por empregados da Casa Real, no novo livro de Tom Quinn.
O especialista em regimes instáveis e violência política estudou em Oxford e trabalhou na República Democrática do Congo durante um golpe falhado, experiência que fez com que focasse a sua investigação em regimes autocráticos.
Nos tempos que correm, o novo "Casal Europa" não precisa e não tem de viver no mesmo quarto. Mas têm uma casa comum que é a União Europeia. Como se diz agora, vão "viver juntos separadamente", mas de preferência a favor da Europa e dos Europeus.
Bornito de Sousa e Naulila acusaram de difamação o jornalista britânico Oliver Bullough e a editora que publicou a versão portuguesa do seu livro. Tentaram várias instâncias, alegando que a liberdade de expressão não era "ilimitada". Em causa estavam as críticas aos gastos da então noiva: quase 200 mil euros em vestidos. Perderam.
A minha convição de que a utilização de Joe Biden como "lebre" de Kamala Harris estava há muito planeada pelo marketing político dos democratas e que o fim dessa encenação teve de ser antecipado por força do "boost" inesperado da candidatura de Donald Trump.
A portuguesa Cátia Azevedo foi uma das atletas que foi pedida em casamento em plena Aldeia Olímpica.
O cipriota coloca as decisões nas mãos dos seus seguidores. Já escolhram se deveria integrar uma família política e agora ele perguntou-lhes se deve ou não votar em Ursula von der Leyen para presidente da Comissão Europeia.