
Em noite de problemas no Restelo, Kendrick Lamar foi solução
Nem tudo correu bem no concerto conjunto de Kendrick e SZA no Restelo, um dos acontecimentos musicais do ano em Portugal. No fim, valeu a força de um repertório cuja reputação o precede.
Nem tudo correu bem no concerto conjunto de Kendrick e SZA no Restelo, um dos acontecimentos musicais do ano em Portugal. No fim, valeu a força de um repertório cuja reputação o precede.
Até agora apenas com atuações em festivais, Kendrick Lamar e SZA estreiam-se em nome próprio em Portugal, numa digressão conjunta que os leva ao Estádio do Restelo.
Lenda da música atua na MEO Arena a 29 de julho.
Chega ao mercado português esta quinta-feira, 5 de junho, mas já a testámos para perceber que novidades traz - e porque é que a Nintendo não muda mais.
Dupla de americanos vem a Portugal apresentar a digressão conjunta Grand National Tour, em julho. Os bilhetes custam entre €65 a €450.
A Irlanda, Irlanda do Norte, e a Escócia serão os territórios mais afetados por esta tempestade que chegará também ao continente português e às ilhas, não com tanta intensidade.
Além do que já foi editado e vale a pena redescobrir, olhamos também para o calendário de lançamento das editoras de livros Young Adult e projetamos os fenómenos juvenis que estão a chegar.
Conta com uma longa lista prémios, desde 1999, e destacou-se a nível internacional com o livro "A Vegetariana". Com 53 anos, venceu o Prémio Nobel da Literatura tornando-se a primeira sul-coreana e a primeira mulher asiática a consegui-lo.
O cineasta português, autor de filmes como "Tabu" e a trilogia "As Mil e Uma Noites", foi distinguido pelo seu novo filme, "Grand Tour". Já o filme "Anora", de Sean Baker, venceu a Palma de Ouro.
"Grand Tour" foi escolhido para integrar a competição principal de longas-metragens do festival, sendo assim candidato ao prémio mais mediático de Cannes.
A organização da Berlinale revelou esta segunda-feira a programação completa da 74ª edição do festival de cinema, um dos mais prestigiados na Europa. Há um filme português a concurso.
Dispensa jatos, conduz o seu próprio carro elétrico e gosta de descontrair a andar de caiaque no lago junto à sua casa, na Dinamarca. É a partir deste país que gere o gigante farmacêutico dono dos medicamentos Ozempic e Wegovy.
É esperado que uma embarcação transportada com a ajuda do vento consiga reduzir as emissões de um navio de carga em 30%.
Sem fechar a porta a um ou outro concerto esporádico no futuro, o britânico terminou a sua última digressão este sábado, em Estocolmo. Depois de 52 anos de estrada e perto de 4.600 espectáculos, quer aproveitar o convívio com a família.
Continua a recusar dar concertos em modo "best of", com os êxitos todos reconhecíveis. Ao Porto, esta 6.ª feira, e a Lisboa, domingo e 2.ª, regressa com um disco nebuloso na bagagem - o seu único nos últimos 10 anos.
"A Filosofia da Canção Moderna", novo livro do músico e vencedor do Prémio Nobel, chega finalmente a Portugal. Já o lemos - e reencontrámos um velho conhecido.