CNB leva bailado "Romeu e Julieta" ao palco do Teatro Camões com elenco renovado
O clássico com coreografia de John Cranko e música de Prokofiev regressa ao palco para um total de dez apresentações até dia 28 de dezembro.
O clássico com coreografia de John Cranko e música de Prokofiev regressa ao palco para um total de dez apresentações até dia 28 de dezembro.
Nos próximos dias, Lisboa e Porto dão as boas-vindas a três criações teatrais, sobre a violência do presente à luz de Shakespeare, a ansiedade contemporânea refletida no trânsito e as relações amorosas.
Ator que se destacou no épico e no drama mais contido tinha 92 anos e foi um dos atores mais prolíferos da segunda metade do século XX.
Um monólogo que parece, mas não é bem stand-up comedy, que chega do Brasil, Shakespeare recuperado para uma festa do Teatro Experimental de Cascais e uma performance exploratória são as estreias em agenda.
A música nos álbuns de Taylor Swift tem sido um segredo bem guardado até ao dia do lançamento. E, depois, tem havido sempre surpresas. O que nos está a esconder Taylor Swift?
Já não é suficiente mudar os nomes às coisas, antes havendo que banir (cancelar) tudo o que não segue e todos e todas os que não obedecem aos rígidos e puritanos critérios do pensamento woke.
Teatro, dança, música e circo compõem o 42º Festival de Almada, que leva a Lisboa e Almada alguns dos mais destacados espetáculos do mundo - e uma seleção do melhor que se tem feito em Portugal.
Foi um dos atores mais populares nas décadas de 70 e 80 do século XX. Ganhou fãs com Shogun, Os Três Mosqueteiros e As Minas do Rei Salomão. Morreu aos 90 anos, em casa, ao lado do companheiro de várias décadas.
Newsletter de 28 de fevereiro
Um evento gastronómico em Lisboa, Sara Barros Leitão em Águeda e um jantar vínico em Braga são algumas das nossas sugestões.
Para este fim de semana, temos sugestões que vão desde jantares do Dia dos Namorados a concertos e peças de teatro a não perder.
Com o 14 de fevereiro a calhar numa sexta-feira, não há desculpas para não aproveitar o fim de semana a dois. À boleia de um festival de música, escolhemos 30 sugestões para o Dia dos Namorados.
A programação do Teatro Nacional São João para os primeiros 7 meses de 2025 foi revelada. Há estreias, reposições e peças que viajam de outras cidades para o Porto.
"A Colónia", nova peça do encenador, é um diálogo com o Portugal dos '70's, a clandestinidade e a memória. "Como transmitimos a História e as nossas histórias?", questiona-se.
Uma comédia para ver em Bragança, uma revisitação das personagens femininas de Shakespeare, em Lisboa, e uma peça para ver ao ar livre, em Sintra, são as nossas sugestões para os próximos dias.
O diretor artístico do teatro lisboeta, Diogo Infante, revelou o programa da nova temporada, que arranca na rentrée, em setembro. Até 2025, há muitas peças e concertos para ver.