
Casa Branca aponta "progressos” nas negociações para cessar-fogo entre Gaza e Hamas
John Kirby diz ser necessário que "ambas as partes se juntem e trabalhem para chegar a um acordo".
John Kirby diz ser necessário que "ambas as partes se juntem e trabalhem para chegar a um acordo".
Um plano para o fim dos combates na Faixa de Gaza e a libertação dos reféns vai ser proposto ao movimento islamita palestiniano Hamas, anunciou o primeiro-ministro do Qatar, após reuniões com responsáveis norte-americanos, israelitas e egípcios.
Entre os nomes agora revelados está também o do antigo presidente dos Estados Unidos Bill Clinton. Mais documentos devem tornar-se públicos nas próximas semanas.
Divulgação de documentos com referência a 187 pessoas traz novas revelações sobre o príncipe André. Haverá também mais menções a Ghislaine Maxwell.
Empresário foi acusado de tráfico sexual de menores para fins sexuais e morreu em 2019, antes de ser julgado. Lista deverá incluir Bill Clinton, mas muitos nomes já foram revelados pela imprensa.
Durante a última semana os Estados Unidos têm acusado a China de estar a considerar fornecer armas à Rússia para apoiar a ofensiva na Ucrânia mas Pequim tem negado as acusações.
O Serviço de Inteligência Estrangeira da Rússia defende que existem 60 militantes de grupos afiliados ao Estado Islâmico e à Al Qaeda que foram recrutados e que estão a ser treinados na Síria.
Moscovo é a maior superpotência no que toca a armas nucleares, no entanto, a utilização destas poderia levar os EUA a responderem e a envolverem-se num confronto direto com o país de Vladimir Putin.
Apesar dos crescentes rumores sobre a possibilidade do líder russo se encontrar doente, William Burns afirma que não existem qualquer tipo de informações que o comprovem.
Analistas militares acreditam que as tropas russas já conseguiram resolver alguns problemas que impediram o avanço sobre a capital.
O número de funcionários norte-americanos que alegam ter sintomas relacionados com o Síndrome de Havana aumentou nos últimos anos. Um novo relatório dos serviços secretos dos EUA revela que a energia direcionada pode estar na origem de alguns casos.
Burns é um antigo embaixador na Rússia e Jordânia que serviu no Departamento de Estado durante mais de 30 anos sob a presidências democratas e republicanas.
O agravamento da situação Covid e a verificação das pressões sobre o SNS não podem ser desligados de um tema pouco discutido, mas dramático: os preços da eletricidade e a incapacidade portuguesa para aquecer os seus lares.