
Estefânia, a rainha que morreu virgem
"Estefânia, a Rainha Virgem" é o novo romance histórico de Isabel Stilwell. A princesa alemã morreu aos 22 anos com 14 meses de reinado.
"Estefânia, a Rainha Virgem" é o novo romance histórico de Isabel Stilwell. A princesa alemã morreu aos 22 anos com 14 meses de reinado.
A empresária lançou uma bruma para a zona íntima feminina, mas o produto está a ser arrasado pelos especialistas. Razão: pode mascarar problemas ginecológicos.
Cerca de três mil mulheres por ano são diagnosticadas com cancros ginecológicos em Portugal, e entre os cinco tipos de cancro diferentes, o dos ovários é o mais fatal.
Entre os 9 e os 10 anos, Guida Gomes sofreu nas confissões: o sacerdote pedia-lhe que contasse os pecados, enquanto a acariciava.
De referências da literatura mundial a autores jovens que se revelaram, da ficção à não-ficção, o ano literário trouxe muito para ler. Estes são os cinco livros que nos ficaram na memória.
Podem ser afrodisíacas ou adormecer, também servem para o sistema imunitário e o cabelo. Doces, sempre. As mulheres aderem à tendência, em força desde a pandemia, e os empresários do setor lançam mais variedades.
Ainda que por agora apenas em formato digital, a Greta Livraria surge da vontade de Lorena Travassos, fotógrafa, professora e investigadora no campo da cultura visual, criar um espaço em que a visão de uma versão progressista da mulher, através da literatura escrita no feminino, é amplificada.
Como uma janela comprida e larga sobre uma praia onde fomos felizes, a vulva desencadeia uma série de associações automáticas, é um receptáculo de doces sensações, lembra a sonolência vegetativa de um “búzio” ou de uma “concha” à beira-mar.
O movimento woke e a cultura de cancelamento começam a ameaçar a liberdade de expressão, um dos pilares da democracia. Como seria um Portugal woke e cancelado em 2022?
As mulheres, as que deveriam ter e têm maior interesse na vida do clitóris, que levavam e levam milénios de convívio com ele, nunca se bisbilhotaram de alto a baixo, espiaram de perto o botão do seu orgasmo? Nunca pararam diante dele?
A vagina vive em pleno apogeu. É glorificada. Admirada. Rasgadamente elogiada (justo, justíssimo!). Já o clitóris, anda arredado da notoriedade pública. Permanece, entre milhões e milhões de homens e mulheres, um quase completo desconhecido.
Escreveram uma carta a pedir a intervenção do primeiro ministro e da chefe de estado do país
No Dia Internacional da Mulher milhões saíram à rua para pedir direitos iguais. Algumas manifestações acabaram com confrontos com as autoridades. Veja as fotografias.
Os investigadores analisaram a situação de 1620 mulheres nos Estados Unidos, sendo que 11 das 1004 que não foram vacinadas estavam infetadas, enquanto que apenas quatro das 106 que tinham sido vacinadas com uma dose estavam infetadas.
Depois do Museu do Pénis, na Islândia, o museu dedicado à vulva está prestes a abrir portas em Inglaterra.
Pierre Zago, o humorista sensação da internet, foi novamente para as ruas, desta vez para cortejar mulheres. Não recorreu ao piropo brejeiro, e elas gostaram. Veja o vídeo.