Aguiar-Branco critica "retórica da suspeita" e recurso generalizado a escutas
Segundo o presidente da Assembleia da República "importa perguntar, com seriedade: a quem interessa a descredibilização da justiça?"
Segundo o presidente da Assembleia da República "importa perguntar, com seriedade: a quem interessa a descredibilização da justiça?"
A psicóloga investiga sobre a violência sexual e defende que ainda não fizemos justiça às vítimas de Tomás Taveira. E que precisamos de incluir os homens neste tema. Alerta para um retrocesso com o surgimento da manosfera e para a radicalização através das redes sociais
Algumas das mensagens lidas por Cassie Ventura dão a entender que gostava das festas dadas por P. Diddy. No entanto a cantora alertou o júri para o facto de que a leitura não incluía todas as mensagens trocadas pelo ex-casal e não descrevia o contexto em que as mesmas foram enviadas.
Os procuradores alertaram os jurados que durante anos, Combs tinha a capacidade de coagir mulheres a participarem em encontros sexuais de natureza abusiva.
Não faltam casos com casas na política nacional e lá fora, sinal de relação complexa entre a política e o imobiliário – e da necessidade de fazer perguntas.
O antigo líder parlamentar do PSD defendeu que foi aberta uma "porta perigosa" quando se começaram a utilizar as comissões parlamentares de inquérito para "atacar pessoas"..
O problema é comum ao de tantas outras crianças que cresceram durante o ocaso do “sonho americano” e que também se nota na Europa: o fim da esperança em ter uma vida melhor que a dos seus pais.
A transparência salarial pode dar aos trabalhadores a capacidade de fazerem valer o seu direito à igualdade de remuneração. Numa dinâmica contratual em que o trabalhador é frequentemente a parte mais fraca, ter acesso a esta informação é fundamental para reequilibrar as forças.
Dominique Pélicot arrisca uma pena de 20 anos de prisão. Filha teve que deixar sala de audiências quando as suas fotografias foram mencionadas.
Com um desconforto tão claro sobre os temas de justiça, esperemos que a mesma justiça não seja a moeda de troca de quaisquer acordos ou compromissos mais à direita.
Miguel Coelho, presidente de Santa Maria Maior (Lisboa), usou meios públicos para ir a uma reunião dirigida por Marta Temido, líder da concelhia do partido. Lei não permite este tipo de práticas. Autarca diz que reunião no PS Lisboa estava relacionada com a gestão da junta, mas não diz porquê.
A sua newsletter de terça-feira.
A série "Olhar Indiscreto" levou Ângelo Rodrigues à Netflix. Já a vimos, para tentar perceber porque é uma das dez séries mais vistas do momento.
Adrien Quatennens foi alvo de uma queixa da mulher, Céline. Admitiu ter-lhe batido e um antigo candidato presidencial elogiou a sua "dignidade e coragem".
Os que enchem o peito de ar para defender a presunção de inocência são os primeiros a condenar sumariamente uma suspeita de violência doméstica. O Portugal pré-Covid está de volta: pancadaria no futebol e um terrorista com acne.
A culpa não é toda do Facebook ou de Mark Zuckerberg. A culpa é nossa, não percebemos nada disto, (ainda) não aprendemos a gerir a nossa presença digital, queremos acreditar que está tudo bem e que isto agora é assim.