
Se Ventura chegar à segunda volta "o segundo nome a passar será o de Seguro"
Entrada de Ventura na corrida a Belém deverá alterar "dramaticamente o cenário das Presidenciais", segundo o politólogo João Pereira Coutinho.
Entrada de Ventura na corrida a Belém deverá alterar "dramaticamente o cenário das Presidenciais", segundo o politólogo João Pereira Coutinho.
O candidato independente à Câmara do Porto Filipe Araújo apresentou hoje queixa na PSP após alegadamente ter sido agredido pelo responsável pela comunicação da candidatura do PSD.
Diretor do Serviço de Oncologia da Unidade Local de Saúde de Santo António vai apresentar a candidatura a 4 de junho em hora e local ainda a definir.
Para os socialistas, resta Mário Centeno, porque nem Vitorino nem Santos Silva ganharão nunca qualquer eleição. Mas é importante saber como o nome vai passar entre o eleitorado do centro, pois Centeno é uma espécie de medicamento que não faz bem nem mal, como o Melhoral.
Quase todos os pequenos partidos mostraram porque não têm lugar no parlamento. Mas há moderados e novos rostos e forças partidárias emergentes. Uma análise ao debate na RTP.
Márcia Henriques quer também que o RIR deixe de ser conhecido como o "partido do Tino, para ser o Reagir, Incluir, Reciclar" e dar "a conhecer mais pessoas" do partido.
Método d'Hondt favorece PS e PSD e faz com que metade dos partidos do Parlamento só consigam eleger nos quatro distritos que mais mandatos elegem (Lisboa, Porto, Braga e Setúbal). Se o sistema fosse aplicado a Portugal Continental como um todo, socialistas só teriam 102 deputados - e o CDS até elegia três. Tino de Rans não entraria no Parlamento por 700 votos.
O partido liderado por Vitorino Silva (ou Tino de Rans) quer eleger um deputado e garante que qualquer um dos 22 candidatos são "pessoas empenhadas".
"É preciso sangue novo, uma grande transfusão de sangue no parlamento", defendeu o candidato do partido Reagir, Incluir, Reciclar.
Na segunda corrida à Assembleia da República, o presidente do RIR diz que partido representa a "frescura na política" e mostra-se confiante na eleição de um deputado.
Marisa Matias, que ficou em quinto lugar com 3,95% dos votos, não recebeu qualquer subvenção estatal.
Marcelo Rebelo de Sousa toma posse, esta terça-feira. E devia manter as escolas fechadas (“um ano não conta”, assegura-lhe a mãe de António Costa), dar Ferraris, instalar-se uns valentes meses no interior, estimular o microcrédito, mudar a capital para Santarém e arrendar o palácio para turismo. Pedimos à sociedade civil que desse ideias para levar e usar em Belém.
As sandes são a resposta de alguns restaurantes à imposição do takeaway e do delivery. Fomos atrás das histórias e das inovações metidas entre duas fatias de pão.
Com as 3.092 freguesias e 99 consulados apurados, Marcelo Rebelo de Sousa, apoiado pelo PSD e CDS-PP, foi reeleito Presidente da República à primeira volta.
André Ventura teve no Porto o seu pior resultado nestas eleições presidenciais. Não só ficou em terceiro lugar como teve quase metade dos votos de Ana Gomes. Mas o que é que explica esta rejeição ao líder do Chega?
Tudo o que correu mal no Aliança, as razões da saída e o que vai fazer a seguir o homem que já foi líder do PSD, presidente da Câmara de Lisboa e primeiro-ministro e assume agora o falhanço do seu último projeto político.