
A SÁBADO é todos os dias. Como Cunha Vaz entrou no Governo
Como o assessor conseguiu um contrato de 16 mil euros que o transportou até ao Govenro.
Como o assessor conseguiu um contrato de 16 mil euros que o transportou até ao Govenro.
O novo refúgio de cinco estrelas nasceu num local com mais de 400 anos de tradição vínica, entre vinhas, design e um restaurante de fine dining chefiado por Vítor Matos.
Toda a gente finge que o regime de fiscalização de interesses e rendimentos dos políticos é para levar a sério.
A primeira chef portuguesa a receber uma estrela Michelin foi Maria Alice Marto, em 1993, com o restaurante Tia Alice, em Fátima, o que torna Marlene Vieira e Rita Magro as primeiras mulheres a receber esta distinção nos últimos 30 anos.
Com o 14 de fevereiro a calhar numa sexta-feira, não há desculpas para não aproveitar o fim de semana a dois. À boleia de um festival de música, escolhemos 30 sugestões para o Dia dos Namorados.
O almirante continua sem esclarecer se será ou não candidato a Belém, afirmando que os resultados das sondagens que o dão como favorito não o influenciam a tomar uma decisão.
Lobista-mor da República para uns, advogado e executivo dedicado para outros, o ex-político José Luís Arnaut acumulou uma dúzia de cargos nos setores mais poderosos da economia: energia, turismo, futebol, advocacia, finança. Será protagonista nas negociações com o Estado para o novo aeroporto. Este é o seu trajeto até ao topo.
Chamou “ministra de plasticina” a Temido, zurziu com emoção sobre “a mentira” como “pandemia” do Governo PS. Contradisse-se às vezes em 24h. Falou muito de luta política e pouco de política pública. Não é por Sebastião Bugalho comentador que saberemos o que pensa Sebastião Bugalho político.
No evento gastronómico do ano para os apaixonados pelo fine dining, acabou por não se concretizar a distinção esperada a uma mulher nem a ascensão ao Olimpo das três estrelas.
Um acordo criminoso não cumprido na venda de um terreno público que iria defraudar o Estado. Uma autarca endividada por empréstimos pessoais e que tomava decisões após consultar uma “conselheira espiritual”. O dinheiro encontrado num cofre e em envelopes. E o alegado pacto do deputado do PS com os dois amigos que tinham feito juras de fidelidade nos templos da maçonaria.
Trabalhou no BES, na PT e na EDP, empresas com que o pai tinha boas relações. Estudou nos Salesianos do Estoril e na Católica, mas nunca se interessou pela política. E saltou para a ribalta com o caso das gémeas luso-brasileiras que assombra o mandato presidencial do pai.
De norte a sul do País, temos propostas para si em Lisboa, Porto, Leiria, Chaves, Espinho e Torres Vedras, entre concertos, exposições, dança, batidas eletrónicas e provas de vinho.
Em pleno coração da capital, num dos palacetes que se ergue na colina ao lado do elevador do Lavra, o hotel de charme Torel Palace Lisbon apresenta o restaurante 2Monkeys. O menu? É surpresa.
Marcelo nega à SÁBADO que a fé, central na sua formação, tolde a sua ação política no tema dos abusos sexuais na Igreja. As declarações sobre os "400 casos" geraram mal-estar na Igreja. Falará o Presidente menos? “Ninguém na Igreja me pediu”, afirma.
O restaurante do boutique-hotel Torel Palace do Porto tem a mão de Vítor Matos, chef que usa de todos os truques de magia para nos despertar os sentidos e criar refeições encenadas.
Dois ministros saíram do Governo e foram para escritórios de advocacia. É legal? E ético?