Cavaleiro do Chega detido por pedofilia
Rui Pedro Moreira, candidato autárquico na Azambuja, é suspeito de abusar sexualmente de dois alunos menores no centro hípico onde era visto como uma “estrela”. Está preso no EPL
Rui Pedro Moreira, candidato autárquico na Azambuja, é suspeito de abusar sexualmente de dois alunos menores no centro hípico onde era visto como uma “estrela”. Está preso no EPL
Os actuais charlatões, que agora até já se atrevem a afirmar que Portugal precisa de “três Salazares”, têm antecessores e antecedentes muito antigos.
Na quarta-feira, a Assembleia Nacional francesa aprovou uma alteração ao código penal que introduz o conceito de consentimento na definição de violação, decidida após um longo processo legislativo multipartidário.
O que vier a acontecer na Faixa de Gaza moldará o futuro da Democracia, do Estado de Direito e dos direitos humanos no Mundo.
Três anos depois de "New Blood", Michael C. Hall volta ao papel do famoso serial killer. A nova série, disponível na SkyShowtime, prolonga a vida do protagonista. Mas valerá a pena?
A língua portuguesa é o principal factor de identidade nacional que dos EUA à China transporta alguma coisa de um país que não tem dimensão global no plano económico. Mas mesmo aqui, em matéria da língua, o português deve hoje muito mais ao Brasil.
Com respeito pela variedade dos gostos de cada pessoa, é importante que se diga que é impossível que uma rapariga de 16 anos tenha consentido atos que resultam em danos físicos graves, para além de ser filmada e exposta na Internet.
"Métodos estalinistas" e uma "investigação defeituosa". Foi com estes argumentos que a defesa francesa tentou anular o julgamento ao ator francês.
Será este percurso prisional de Henrique Sotero sinónimo de um processo de ressocialização bem sucedido e de uma reintegração na sociedade livre de perigos?
Caroline Darian em entrevista à SÁBADO confessa que sabe que foi uma das vítimas de Dominique Pelicot. Acredita que as penas foram leves e que as vítimas não podem ter medo de denunciar.
O Partido Conservador, a direita mais radical britânica e Elon Musk estão a utilizar uma rede de abuso sexual para atacar o primeiro-ministro britânico e o seu governo.
Um recurso "obrigaria Gisèle a um novo calvário, a novos confrontos, que Dominique Pelicot recusa", defendeu a advogada, sublinhando que para Dominique, de 72 anos, "é altura de pôr fim ao processo judicial".
Gisèle mostrou que coragem não é apenas sobreviver; é falar, mesmo quando tudo convida ao silêncio. Ao fazê-lo, não só reclamou a sua dignidade como devolveu a vergonha ao lugar onde pertence: aos culpados.
Trump tinha criticado a decisão do Presidente em exercício, que na segunda-feira comutou as penas de 37 condenados à morte pelo sistema de justiça federal norte-americano, poucas semanas antes da transferência de poder.
Fotografias tiradas por baixo do vestido de várias mulheres no supermercado denunciaram os crimes de Dominique Pelicot. Graças ao segurança, que recusou deixar o suspeito sair impune do estabelecimento, em 2020, as autoridades conseguiram encontrar 20 mil fotografias e vídeos que mostravam Gisèle Pelicot a ser abusada sexualmente por 71 homens.