Ficção ou realidade? A crónica em que Clara Pinto Correia confessou que foi violada
Foi publicada poucos dias antes de a escritora morrer.
Foi publicada poucos dias antes de a escritora morrer.
A denúncia foi feita no âmbito do Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, que se assinala na terça-feira, e no âmbito da campanha “Elas não estão sozinhas”.
Entre 2019 e 2024 o número de vítimas com mais de 65 anos apoiadas pela APAV aumentou 29%.
Ora acontece que, infelizmente, as instituições do Estado, ao seu mais alto nível, são as primeiras a prevaricar.
Segundo o jornal '24 Heures', a vítima terá ingerido vodka após um turno de trabalho e começou a sentir-se mal, acabando por ser levada para um quarto reservado aos funcionários por um fisioterapeuta e pelo próprio acusado, que mais tarde terá regressado ao local para a violar duas vezes.
No início da década de 1990, um trio criminoso dedicou-se a raptar, torturar, roubar e violar mulheres desprevenidas que “caçava” nas noites de Lisboa. Ana Cristina foi a única vítima mortal.
Um crime violento contra um idoso foi o rastilho para grupos extremistas apelarem a agressões contra imigrantes. “O Vox alimentou o conflito em Torre Pacheco com a sua retórica”, considera Miguel González, do El País, à SÁBADO.
"Nôt", da coreógrafa Marlene Monteiro Freitas e "La distance", nova peça do diretor artístico do festival, Tiago Rodrigues, são duas das muitas propostas de Avignon este ano.
Menor foi atraída a uma emboscada e acabou por ser violada, em Loures, por três jovens influencers com "um público já muito significativo" de quem era seguidora.
O segundo livro da escritora, A Cicatriz, atingiu a 9ª edição e foi um dos maiores bestsellers de 2024. O novo romance acaba de chegar às livrarias e mostra-nos uma mãe muito diferente.
Algumas das mensagens lidas por Cassie Ventura dão a entender que gostava das festas dadas por P. Diddy. No entanto a cantora alertou o júri para o facto de que a leitura não incluía todas as mensagens trocadas pelo ex-casal e não descrevia o contexto em que as mesmas foram enviadas.
A celebridade testemunhou esta terça-feira contra o grupo de assaltantes que lhe levou mais de €9 milhões em joias. Durante a sessão, a socialite confessou que temeu pela sua vida.
Recolhe apoio dos desiludidos. Uns têm medos, outros saudosismo. Encontraram Ventura na televisão ou no Tik Tok e este deu-lhes esperança. E selfies.
Que digam o que quiserem, Eva Cruzeiro e Pedro Nuno dos Santos, cada vez que a cara e voz aparecerem, é natural que venha acompanhada com selo na testa, de um dia se ter cagado para um nação devastada, golpeada, desferida, violada, assolada por tiranos.
No processo da morte da "grávida da Murtosa" já foi tudo escrutinado publicamente. O corpo da vítima permanece escondido. A Justiça não precisa de se esconder.
Hazel Behan afirma ter sido violada pelo principal suspeito no caso do desaparecimento de Madeleine McCann. Apresentou agora queixa no Tribunal Europeu dos Direitos do Homem contra Portugal.