Romances, I.A. e o Hamas: 12 livros para ler em 2026
Entre a ficção portuguesa e a literatura internacional, o novo ano promete trazer grandes leituras. Eis 12 obras que já saíram ou já sabemos que vão sair ao longo dos 12 meses do ano.
Entre a ficção portuguesa e a literatura internacional, o novo ano promete trazer grandes leituras. Eis 12 obras que já saíram ou já sabemos que vão sair ao longo dos 12 meses do ano.
A sequela de "Zootrópolis" acabou de ultrapassar "Divertida-mente 2" em receitas de bilheteira. Ajustado à inflação, "Branca de Neve e os Sete Anões" (1937) seria imbatível.
O ator americano é apontado como forte candidato ao primeiro oscar pela interpretação em Marty Supreme, depois de já ter sido nomeado em A Complete Unknown e Call Me By My Name. À terceira será de vez?
O autor húngaro é um dos mais desafiantes galardoados do principal prémio literário internacional.
Uma nova biografia com detalhes sobre os escândalos sexuais e o temperamento do príncipe André destrói qualquer intenção de recuperar a sua imagem.
Com mais de seis décadas de carreira e cerca de 50 novelas, o popular ator brasileiro morreu aos 91 anos. Em Portugal ficou para sempre conhecido pela personagem de Herculano Quintanilha.
Dias antes, o cantor referiu-se a Trump como "um Presidente incapaz e um país em modo descontrolado".
Da vivência de tradições religiosas à valorização do nosso legado histórico-cultural, visitar Loulé é ficar de caras com o passado que nos construiu.
Foi apresentada uma proposta de quase 100 mil milhões pela OpenAI, mas o diretor da empresa recusou a oferta e ainda mandou uma farpa a Musk.
Tweets antigos da estrela de "Emilia Pérez", que lidera a corrida aos Óscares com 13 nomeações, levaram a que a plataforma de streaming a tivesse cortado das atividades de promoção do filme.
Julgamento deve-se a uma publicação no Facebook sobre um processo de licenciamento de um terreno.
"Não haverá desforra", afirmou o candidato republicano à presidência dos EUA.
Não comeu lavagante, mas “arroz de lavagante”. O presidente da câmara de Oeiras queixou-se da SÁBADO, mas não deixou de andar, falar, e mostrar uma “joia escondida” do seu concelho, a Fábrica da Pólvora (mas garante que não é explosivo). Em 4200 passos e 3,3 quilómetros.
Portugal tem escapado às grandes vagas de terrorismo internacional e manteve-se na lista dos países mais seguros do mundo. Há quem acredite que é sorte ou que nada acontece por cá. Mas a sorte dá muito trabalho a quem zela todos os dias pela nossa segurança.
Oito anos depois de criar o En Marche, o Presidente, preso num labirinto construído por ele, dissolve a Assembleia Nacional e mergulha França nas eleições mais polarizadas das últimas décadas.
Os eleitos do povo apelidam-se de bêbados, nojentos, palermas, palhaços, vigaristas e muito mais. Há muito que a liberdade de expressão faz soltar a língua no hemiciclo.