Aparência física, poder e voto: um desconforto (in)evitável?
O aspeto físico e determinadas características corporais continuam a desempenhar um papel relevante numa decisão eleitoral.
O aspeto físico e determinadas características corporais continuam a desempenhar um papel relevante numa decisão eleitoral.
É importante que o leitor entenda que os nossos atuais hábitos alimentares que valorizam os hidratos de carbono e os alimentos processados em detrimento das gorduras, com que os nossos genes desde há muito se habituaram a conviver, são altamente prejudiciais para a nossa saúde.
O atraso português marca o debate hoje, mas as raízes estão nas decisões do Marquês de Pombal, aponta o historiador Nuno Palma. Não perca ainda o podcast "Conselho de Segurança", sobre o ano que termina e as pistas para 2024. E as recomendações de bons espíritos borbulhantes para o réveillon.
O Marquês de Pombal é mais culpado do que o Estado Novo, aponta o historiador económico e professor de Economia na Universidade de Manchester. E até os nossos “políticos bastante maus” são reflexo do atraso que acumulamos desde o século XVIII.
Criatura tem corpo transparente e é descrita como sendo muito rápida.
A investigação apoiada pelo Palácio de Buckingham está a ser realizada em parceria pela Historic Royal Palaces e pela Universidade de Manchester e deve estar concluída até 2026.
Joy Milne descobriu que conseguia cheirar o Parkinson após o seu marido ter sido diagnosticado. Em parceria com a Universidade de Manchester, ajudou na criação de um novo teste.
Até agora acreditava-se que as metástases do cancro se multiplicavam a qualquer hora do dia. Investigação recente mostra ligação com o ritmo circadiano.
Um estudo, realizado no Reino Unido, verificou a relação entre o tempo que os jovens passam nas redes socias e o seu descontentamento com a sua vida. As raparigas dos 11 aos 13 e os rapazes dos 14 aos 15 são os mais afetados.
A intervenção na Convenção do MEL foi a 25 de maio, mas 45 dias depois a polémica dura. Não se fica no troco a quem o atacou: há um provinciano, “um académico de que nunca ouvi falar”, um “vira-casacas” e muito mais.
Revelamos novos dados sobre o processo que levou à detenção de Joe Berardo e contamos a história de vida do ainda comendador; publicamos uma grande investigação sobre o negócio dos frutos vermelhos no Alentejo; e entrevistámos o historiador Nuno Palma.
O musicólogo e pianista português Artur Pereira procedeu à catalogação e análise das centenas de dedicatórias do compositor.
E se lhe dissessem que o queijo emmental (aquele que tem buracos) ajuda a explicar a importância de cada uma das medidas ao combate à Covid-19?
Estudo que analisou 2 mil pessoas do Reino Unido e dos EUA reforça que a transmissão via aerossóis é "muito significativa".
Português Bruno Simões e outros cientistas da Universidade de Manchester descobriram que o medicamento SFX-01 poderá reverter ou mesmo impedir a resistência ao tratamento por bloquear uma via de sinalização importante do cancro.
O professor de imunologia na Universidade de Manchester, Daniel M. Davis, explica como o sistema imunitário é mais poderoso que qualquer medicamento. Explica que não há receitas milagrosas para o reforçar, mas o stress é muito prejudicial