"O Último Azul": para Gabriel Mascaro, velhos são os trapos
O novo filme do cineasta brasileiro Gabriel Mascaro, nos cinemas a partir desta quinta-feira, dia 4, é uma distopia em que "os velhos" são forçados ao exílio. Mas há uma mulher que resiste.
O novo filme do cineasta brasileiro Gabriel Mascaro, nos cinemas a partir desta quinta-feira, dia 4, é uma distopia em que "os velhos" são forçados ao exílio. Mas há uma mulher que resiste.
Só nesta mandato foram 1.431 reuniões pagas com senhas de presença. Fiscaliza um executivo que gere €1,4 mil milhões, Mas o presidente da câmara não aparece, o público ignora e as contas escondem-se
Nos dias que antecedem o Natal, aproveite para assistir a um concerto, um musical ou uma peça de teatro. Em Lisboa, Faro ou Matosinhos, são muitos os motivos para sair de casa.
Tenho inveja de quem não consegue, em 2024 (escrito assim parece uma odisseia no tempo e no espaço), deixar um livro a meio.
Da Lisboa de Carlos Moedas aos governos de Costa e Montenegro, das câmaras comunistas da Margem Sul às juntas do PS e do PSD, políticos de todos os quadrantes recusam mostrar como gastam o dinheiro dos cartões e fundos de maneio que têm nos gabinetes. Recorrem a serviços jurídicos pagos pelo Estado e chegam a invocar "reserva da vida privada". Esta é a história de uma odisseia que dura há dois anos e já originou 42 queixas, 21 processos judiciais e 6 sentenças.
Roubos, raptos e abusos ficaram lá atrás: o trauma e os absurdos da saída, num novo livro sobre Deixar África, de que fazemos a pré-publicação. E também contamos como é escrutinar políticos e aceder a informação que deveria ser de acesso público.
Gravou um disco com Rui Veloso, sabe tocar o Malhão, Malhão no acordeão. Prepara uma conferência de líderes em 9 minutos e recebe dois embaixadores na mesma hora. O presidente do parlamento não quer ser uma peça decorativa: ambiciona mudanças a começar pela Justiça e quer “abrir as portas” da Assembleia. A SÁBADO acompanhou Aguiar-Branco durante dois dias.
Região oferece experiências únicas ao lado da vida marinha, desafiando ondas imponentes, explorando segredos subaquáticos ou desfrutando de um tranquilo passeio de barco
Medidas têm como objetivo a desregulamentação da economia do país e incluem a privatização das empresas estatais, e alterações às leis da habitação.
Podem a partir dos 6 meses, recomendam os médicos. E também frutos secos, marisco e outros ingredientes. Até reduzem a probabilidade de virem a ter alergias.
Ainda estamos na era do Estado-gabinete, criadas e moldadas na sombra da mobília centenária do Terreiro do Paço, que surgem no etéreo público como políticas-pipoca, pois, estouram e saltam aos olhos à medida da agenda do momento com o objetivo de serem "engolidas" pelo espaço mediático e popular.
Com um passado como ator e realizador de curtas, Cayatte estreia-se muito bem nas longas com "Vadio".
Era para durar 90 dias, mas a sonda da NASA acabou a explorar o planeta vermelho durante quase 15 anos. O filme "Good Night Oppy", que estreia esta semana na Amazon Prime, conta a sua história.
Já inaugurou o pavilhão temporário encomendado por Serralves ao artista japonês, que ficará no parque até setembro de 2023.
No século XIX, esta valorização da singularidade fez do desvio um valor paradigmático. Muitos escritores identificavam-se com os marginais e defendiam tudo o que provocasse horror à burguesia.
A HBO deu esta finalmente a conhecer o que esperar para o quarto capítulo de 'Westworld'. A série estreia em junho.