Fazer desportos extremos nas férias
Correr durante centenas de quilómetros sem saber quando é a meta parece insano, mas desenvolve resistência física e proporciona bem-estar emocional. Quatro praticantes explicam como.
Correr durante centenas de quilómetros sem saber quando é a meta parece insano, mas desenvolve resistência física e proporciona bem-estar emocional. Quatro praticantes explicam como.
Recordamos a vida e os feitos do Rei, em cujo reinado se chegou à Índia e ao Brasil. E ainda: o diálogo Chega-PSD e as histórias das pessoas que têm hobbies extremos.
Norte-americano ficou famoso em 2018 com a publicação de um livro de memórias - e que vendeu mais de 4 milhões de exemplares. Agora, surge "Nunca Pares", onde traz mais histórias incríveis (revela como quase morreu no aeroporto) e deixa alguns conselhos. Por exemplo, este: "Desistir nem sempre é a decisão errada".
Quase seguiu Belas Artes, mas trocou a vocação pela economia. Trabalhou nos EUA com estrelas mundiais, enquanto fazia ultramaratonas, triatlo e trapézio voador. Será agora a “vigilante” do complexo setor das telecomunicações.
A ideia de que se perde capacidades ao longo dos anos não é totalmente verdadeira. Há habilidades em que a idade é uma vantagem: correr mais de 50 km é uma delas.
A PT281 é descrita como uma das ultramaratonas mais difíceis do País. Nuno Sobral e Sérgio Melo percorreram-na de handbike, um feito histórico em Portugal "e provavelmente no mundo". No próximo desafio querem ir do Norte ao Sul e completar a PT1001.
Obeso, vítima de bullying e de abusos por parte do pai, a infância de David Goggins foi um pesadelo. Mas ele iria dar a volta e tornar-se um atleta de topo e um militar condecorado.
A atleta diz agora ter cometido um "erro grave" ao não ter admitido logo a situação mas refere que "não conseguia pensar com clareza" porque se estava a "sentir mal, distraída e com jetlag".
Dois casos procuram responsabilizar redes sociais pelos conteúdos que partilham e pelas decisões do seu algoritmo. Em causa pode estar a liberdade de expressão global.
Nasceu em 2006, na Suécia, de uma aposta entre amigos, e não parou de ganhar popularidade desde então. Em Portugal praticar swimrun é uma tendência.
Em julho, desapareceram dois praticantes de trail: um polaco na Madeira e um português no Marco de Canaveses. Rui Pinho, presidente da Associação Trail Running de Portugal, explica como se assegura a segurança dos atletas nas provas.
San Quentin é a 'casa' dos criminosos mais perigosos do país, desde assassinos a violadores, mas é também palco de uma das maratonas mais peculiares e exclusivas do planeta.
Celso Fonseca, natural de Mem Martins, colocou em prática o desafio de pedalar continuamente durante 24 horas.
Celso Fonseca espera ter feito uma viragem na sua vida ao bater três recordes mundiais de ciclismo, deixando para trás uma história de problemas de saúde mental e um período como sem-abrigo em Cardiff, no País de Gales.
Ester Alves enfrentou iaques nos Himalaias e correu centenas de quilómetros no Monte Branco, no deserto do Sahara e nas florestas tropicais da Costa Rica.
Corredor há 10 anos, Cunliffe já correu uma prova de 102 quilómetros. Agora espera conseguir ultrapassar as dificuldades climáticas e bater o seu recorde pessoal.