
SEMANA EUROPEIA DA MOBILIDADE EM OEIRAS
10 DIAS DE PROGRAMAÇÃO COMPLETA
10 DIAS DE PROGRAMAÇÃO COMPLETA
O esclarecimento da ANSR surge após a PSP ter avançado que, a partir de sexta-feira, passaria a fiscalizar o seguro de responsabilidade civil nas trotinetes elétricas, 'scooters' elétricas, 'segways' e 'hoverboard'.
PSP acionada para unidade de luxo no centro de Lisboa.
A polícia está "a investigar todos os crimes cometidos antes e depois do jogo", disse Janny Knol, na sequência da violência que abalou a capital neerlandesa, levando a várias manifestações e a um quase colapso da coligação governamental.
A nova configuração do trânsito com grande variedade de meios de transporte a partilhar o mesmo espaço, com absoluta falta de regras, cria um sentimento de insegurança, em primeiro lugar para os peões.
O envelhecimento do cérebro é uma inevitabilidade, mas há formas de minorar a perda de capacidades. Veja quais. E ainda: o excesso de turistas em Lisboa; a vila que não compra a energia à EDP; e as jovens agricultoras que se destacam num mundo de homens.
Nova marca reflete dinamismo do conjunto de empresas sob gestão familiar.
Percebe-se que ninguém no Governo quisesse ver estes elementos divulgados, daí a dança do parecer que não era parecer. A razão é simples: foi tudo feito à pressa, mal feito, e o conhecimento dessas conversações ou proto-pareceres era um bónus para os advogados da CEO.
A medida resulta de um protocolo assinado hoje entre a ANSR e o CHULC, que inclui o Hospital de São José, revelou a autoridade de segurança rodoviária.
A autoridade que regula o setor dos transportes reconhece a importância da mobilidade suave – trotinetas e bicicletas elétricas – nas cidades portuguesas, mas lembra, igualmente, os "fortes impactos negativos para o ordenamento do espaço urbano".
Três etapas numa viagem por Israel. Das noites loucas à religião, terminando no Deserto da Judeia à beira do ponto mais baixo do planeta. O Médio Oriente à distância de um voo direto.
Agora o consórcio dos jornalistas de investigação que já nos tinha dado os Panama Papers, deu-nos agora os Uber Papers e a sua leitura devia ser obrigatória para os deslumbrados tecnológico-liberais.
Alguém espera que num congresso um qualquer herói venha dizer que o líder está a prazo, que o partido está “dividido”, que não vão colaborar e participar como se nada tivesse acontecido, porque discordam e se afastam de lugares?
Desde 2018, a polícia tem verificado "uma subida do número de acidentes, bem como o aumento da gravidade" das vítimas.
O invasor e o invadido, na Ucrânia, estudam agora a passagem do tempo, e os efeitos que isso terá na mais cruel guerra europeia desde 1945. Esta semana traz-nos muitas reflexões sobre esse elemento: as horas que correm podem ditar vencedores e vencidos. Não há aqui empates.
Os veículos privados são a segunda maior fonte de poluição na Europa, aumentam o stress e encurtam a vida das populações das cidades. Ao mesmo tempo que são uma das indústrias que mais contribui para a diferença entre ricos e pobres.