
"Ressurrection": a nova série que prova que Dexter não sabe morrer
Três anos depois de "New Blood", Michael C. Hall volta ao papel do famoso serial killer. A nova série, disponível na SkyShowtime, prolonga a vida do protagonista. Mas valerá a pena?
Três anos depois de "New Blood", Michael C. Hall volta ao papel do famoso serial killer. A nova série, disponível na SkyShowtime, prolonga a vida do protagonista. Mas valerá a pena?
A gafe monumental do “hamburguergate” e as mentiras a ela associadas, como aquela das 1.500 viagens de Marcelo, não deverão prejudicar André Ventura.
No meio do imundo mundo onde estamos cada vez mais — certos dias, só com a cabeça de fora, a tentar respirar — há, por vezes, notícias que remetem para um outro instinto humano qualquer, bem mais benigno. Como se o lobo mau, bípede e sapiens, quisesse, por momentos, mostrar que também pode ser lobo bom.
Leite, ovos, frutos secos ou uma simples maçã, são muitas as reações alérgicas a alimentos. Conheça sete casos de quem tem de confirmar tudo o que come antes de dar uma dentada.
D. Afonso Henriques ganha por unanimidade, surgindo a seguir ao rei-fundador outra personagem centenária: o poeta Luís Vaz de Camões. Em 3º lugar já temos alguém da História mais recente: Ramalho Eanes. Com base numa sondagem inédita feita para a SÁBADO, que aponta quais as pessoas mais relevantes ao longo dos 900 anos de Portugal, deixamos-lhe aqui o retrato das 9 principais figuras.
Pertencia a uma ordem militar religiosa e antes de descobrir o caminho marítimo para a Índia, cumpriu algumas missões para o rei, provando ser corajoso. Vasco da Gama era um líder nato e autoritário
Estamos a assistir, em tempo real, à erosão acelerada da democracia e do Estado de Direito edificados no Ocidente do pós-Segunda Guerra Mundial. Mais do que os abomináveis eventos a que assistimos, é a reação das elites e o discurso público dominante que dão provas disso.
Dos truques da evasão fiscal no Egito dos faraós às execuções (literais) dos devedores, passando por revoltas sangrentas: um livro que chega às bancas portuguesas este mês mostra que a longa história dos impostos tem de tudo.
As aulas, os exames, tudo ficou pequeno – só o futuro próximo interessava e o futuro eram 90 minutos atrás de 90 minutos, vamos lá cambada, todos à molhada.
Já o disse antes: ter filhos é a melhor e a pior coisa do mundo, tudo ao mesmo tempo. Algures num túnel de Gaza, na melhor das hipóteses, a Emily vai fazer anos. E nesse mesmo dia, cá em cima, aquele pai continuará sem saber se perdeu uma filha de 8 anos, ou se espera o regresso de uma filha de 9.
Chamam-lhe The Game, nasceu na pobreza e o pai abandonou-o aos 3 meses. Hoje tem um nome tatuado na perna, o da mãe. O português, o mais bem cotado em Mixed Martial Arts (MMA), vai ter um combate decisivo este sábado, dia 23. O objetivo: “Ser número 1 do ranking e campeão do mundo”.
Três anos depois do primeiro disco, Buba Espinho tem em "Voltar" um novo capítulo. Biográfico e nostálgico, é pela guitarra portuguesa e pelo piano que o caminho se dá a conhecer.
Leia o quinto capítulo da nova obra do escritor e co-argumentista João Tordo, inédita e em exclusivo para a SÁBADO.
As ambições europeias de Costa, inteiramente legítimas, não deviam ser um problema para o País. Quando muito, seriam apenas um problema para o PS e para o seu saco de gatos. Eles que se desunhem com o seu turista porque a Pátria não acaba na porta de embarque.
A denúncia de Vinicius recebeu milhares de comentários de apoio e até o presidente brasileiro se quis pronunciar: "Não podemos permitir que o fascismo e o racismo criem raízes nos estádios de futebol".
A imagem e o tom afável de Kilicdaroglu levaram a que lhe chamem o “Gandhi turco”. Mas o confronto eleitoral de dia 14 será duro. A campanha mete cebolas e religião.