Sábado – Pense por si

Humberto Coelho tem 75 anos. O antigo jogador do Benfica diz que os problemas que teve num joelho ainda o afetam - mas consegue jogar golfe
Carlos Gonçalo Morais

Humberto Coelho: "No PSG, nós é que lavávamos o equipamento em casa”

Nasceu no Porto, mas ficou benfiquista ao ver as finais da Taça dos Campeões dos anos 60. Jogou 14 épocas nas águias, foi selecionador e vice-presidente da Federação. Entre as muitas histórias que contou, destaca-se a do avô que, no estádio das Antas, queria entrar no relvado para discutir com o árbitro que o expulsou.

Farioli, treinador com formação em filosofia, chegou ao comando técnico do FC Porto
Tiago Carrasco

Farioli. O milagre do treinador-filósofo

Licenciou-se em filosofia e foi descoberto graças a um relatório de jogo publicado num blogue. Antes, serviu à mesa no restaurante dos pais. Contra todas as probabilidades, aos 36 anos, Francesco Farioli chegou ao comando técnico do FC Porto.

Raquel Lito

Nelson Évora: "Posso ser um bom agente imobiliário"

Ao fim de oito mil passos, o equivalente a 6,4 km, o ex-atleta olímpico de triplo salto fez o balanço de 30 anos de carreira: os momentos de glória e os menos bons. Vai despedir-se em grande da modalidade, em 2026, e revela um slogan para a etapa que se segue, a vender casas: “Dê o salto da sua vida.” Veja os vídeos.

Tiago Carrasco

A Inteligência Artificial vai mudar o futebol?

O Liverpool usa ferramentas de Inteligência Artificial para marcar cantos e o Barcelona para prevenir lesões. Os olheiros podem em breve ser substituídos por máquinas. E até há uma empresa portuguesa que recorre a estes métodos para encher estádios.

Bola com elas: Há cozinheiros a mais no FC Porto?

Há cozinheiros a mais no FC Porto?

Esta semana, com um convidado especial - Carlos Torres, editor de desporto da SÁBADO - o foco esteve no Mundial de Clubes. FC Porto estreou-se com um empate a zero e pode vir a sofrer do problema de ter demasiados treinadores em várias funções no clube. Cozinheiros a mais estragam a sopa? Também houve tempo para antecipar a estreia do Benfica e ainda a novela Gyökeres e os casamentos do fim de semana.

Carlos Torres

As memórias de Eriksson: A bebedeira, as mulheres e a mão de Vata

O antigo treinador do Benfica, que morreu em agosto de 2024, deixou em livro muitas histórias da sua carreira, que envolveram grandes figuras do futebol, de Eusébio a Maradona, de José Mourinho a Hulk. Sven-Göran Eriksson pediu para ser recordado como "uma pessoa honesta e uma boa pessoa".

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana