
Os concertos e festivais a não perder em setembro
Em Lisboa, Sintra, Porto, Barcelos, Braga e Guimarães, são muitos os concertos para ver no mês de regresso das férias - alguns dos quais, de entrada livre.
Em Lisboa, Sintra, Porto, Barcelos, Braga e Guimarães, são muitos os concertos para ver no mês de regresso das férias - alguns dos quais, de entrada livre.
Licenciou-se em filosofia e foi descoberto graças a um relatório de jogo publicado num blogue. Antes, serviu à mesa no restaurante dos pais. Contra todas as probabilidades, aos 36 anos, Francesco Farioli chegou ao comando técnico do FC Porto.
Em Lisboa, há vinhos de 30 produtores à prova. Na Marina de Cascais, um pôr do sol com DJ. No Porto, uma nova proposta gastronómica. E em Guimarães, Zambujo e Carolina Deslandes.
A sala vimaranense celebra 20 anos com o festival Manta, um espetáculo de Rocío Molina com Niño de Elche e uma revisão de John Coltrane por Ricardo Toscano.
Vinho, comida, música e o poder da ficção discutido em palco são as propostas para um fim de semana a arrefecer a rotina.
Qualquer família em situação de carência pode ser referenciada ao programa pelas entidades locais, como juntas de freguesia e câmaras municipais, instituições particulares de solidariedade social e outros organismos da área social, refere a nota.
O Pavilhão vai contar com mais de 1.200 obras expostas, de artistas como Rui Chafes, Pedro Cabrita Reis, Andy Warhol, Marcel Duchamp e Marina Abramovic.
Da edição à comercialização, há novas propostas literárias a dar alento a uma comunidade de leitores atenta a narrativas diversas e consumos sustentáveis. Fomos conhecer alguns desses projetos.
Em maio, o espaço de artes bracarense celebra 12 anos e faz uma festa conjunta com o Theatro Circo, propondo dois dias de concertos. A programação até ao verão foi também revelada.
A mulher de Kanye West surgiu com um look completamente transparente na passadeira vermelha dos Grammy.
As festividades aproximam-se e Mariah Carey já se instalou nas rádios e nos ouvidos, mas ainda há teatro para ver até ao Natal.
João Pedro Coelho é alvo de 50 denúncias de alegados abusos a mulheres que abordava nas redes sociais. No meio profissional, era afável e discreto: não falava da vida afetiva. Começou a tocar piano aos 8 anos, fez o Conservatório, uma licenciatura em Jazz e prosseguiu os estudos em Amesterdão. Nas últimas semanas, cancelou espetáculos devido ao escândalo.
O espaço vai receber "companhias independentes que não têm 'casa' e não têm nada a ver umas com as outras", explicou Carlos Moedas. O presidente da câmara de Lisboa revelou ainda que o novo Pavilhão Julião Sarmento inaugura em novembro.
Podia fazer-se uma história do 25 de Abril em menos de 4 mil carateres, sem descaracterizar? É também uma aventura, servida pela experiência de alguém que nunca saiu daqui. E viu e viveu tudo. O bom, o mau e o que não é qualificável.
Desde peças de teatro a festas de reis e concertos de orquestra, não faltam opções para sair de casa no primeiro fim de semana de janeiro.
Trinta músicos vão passar pelo principal eixo da capital em 10 concertos ao longo do dia 8 de dezembro - todos gratuitos.