
Um festival diferente para as férias
Na semana em que começam os grandes festivais, trazemos-lhe 11 eventos acessíveis à carteira, que permitem um fim de semana de descoberta sem multidões, no litoral ou interior.
Na semana em que começam os grandes festivais, trazemos-lhe 11 eventos acessíveis à carteira, que permitem um fim de semana de descoberta sem multidões, no litoral ou interior.
Numa intervenção de dez minutos, que foi aplaudida de pé pelos delegados comunistas e em que assumiu as dificuldades atuais do seu partido face a um processo "contrarrevolucionário que já dura há 48 anos", Jerónimo de Sousa procurou sobretudo desdramatizar as condições do tempo do presente e transmitir uma mensagem de confiança em relação ao futuro.
É caso para dizer que a igualdade aqui não tem lugar, e que os Polícias só têm de aguentar a chacina de uma horda sedenta de sangue que, sem pejo, ousa vestir a túnica do juiz e o traje do carrasco, condenando à fogueira sem direito a defesa, sem direito a contraditório, sem direito a justiça.
Tiago Teotónio Pereira e três amigos abriram um hostel especial, e difícil de classificar, em Porto Covo. Fomos conhecê-lo e descobrir os melhores petiscos e pratos de peixe e marisco das imediações.
Seja junto à costa, no meio da floresta ou no interior da serra, estes trilhos percorrem praias, aldeias rurais e monumentos históricos, de norte a sul do País.
O milhão e tal de votos obtidos pelo partido de André Ventura não tornam a sua ideologia menos repulsiva para quem defende os Valores Éticos da Democracia e do Estado de Direito.
Já agora, pergunto eu, quem construiu o logaritmo que escolhe quem são as pessoas que são contactadas para responder às perguntas formuladas nessas sondagens?
Descubra o sudoeste alentejano e a costa vicentina da forma mais sustentável possível. Junto ao mar ou no espaço rural, pode levar entre meio dia e duas semanas de viagem
Não é o tabaco que me move, mas a arrogância do poder de determinar as escolhas pessoais que não atingem terceiros. O Estado só pode interferir na liberdade individual para proteger eventuais danos aos demais. Quando isso não se verifica, não lhe assiste qualquer direito de tentar salvar o meu corpo, ou a minha alma.
O que faz mesmo falta em Portugal é a transparência, é o lavar da roupa suja em público e o estender das peças limpas à vista de todos. Que princípio de higiene democrática é melhor que isto? Seja na TAP ou em qualquer outro setor?
Sim, Sócrates tem razão em exigir a cabeça de alguém no banco do Estado porque se decidiu que era melhor prevenir as autoridades ao detetar-se 12.500 euros mensais a entrar na conta de um ex-primeiro-ministro acusado de três crimes de lavagem de dinheiro.
Nem a clientela, nem o próprio partido: os novos ministros das Infraestruturas e da Habitação, vindos da ala esquerda do PS, serão pelo menos uma tentativa para amansar Pedro Nuno Santos e as suas ruidosas viúvas mediáticas. Até quando? A resposta de Costa é simples e desarmante: até quando der.
Alguns estão à beira-mar, mas não só: no Alentejo, come-se bom peixe um pouco por todo o lado.
Para os mais aventureiros, estes caminhos proporcionam o contacto mais direto com a natureza alentejana.
Esta semana há muitas reportagens: os jornalistas da SÁBADO andaram pelo Alentejo para lhe trazerem as 100 melhores sugestões de férias; acompanhámos o presidente do Novo Banco na sua despedida; fomos a um concerto de Jorge Guerreiro; e investigámos a pista russa em Cabo Verde
A 17 de dezembro, a IGAI abriu sete processos disciplinares aos militares da GNR suspeitos de agredir e sequestrar imigrantes em Odemira.