Ficção ou realidade? A crónica em que Clara Pinto Correia confessou que foi violada
Foi publicada poucos dias antes de a escritora morrer.
Foi publicada poucos dias antes de a escritora morrer.
A ideia é recriar o ambiente de um bar, com uma videochamada inicial que dura apenas oito minutos. Um dos primeiros casais junta uma portuguesa e um alemão - namoram há um mês.
Kendrick Lamar, Lady Gaga, Bad Bunny e Sabrina Carpenter estão entre os principais nomeados.
Em 88 histórias (tantas quantos os anos de vida), traçamos o retrato de Francisco Pinto Balsemão. E ainda: violência e assédio sexual; pessoas que sofrem com a Covid longa.
A psicóloga investiga sobre a violência sexual e defende que ainda não fizemos justiça às vítimas de Tomás Taveira. E que precisamos de incluir os homens neste tema. Alerta para um retrocesso com o surgimento da manosfera e para a radicalização através das redes sociais
Em 2022, foram resgatadas mais de 2.501.314 refeições, 7.845 beneficiários foram ajudados e 1.250 toneladas de desperdício alimentar foram evitadas.
"Sinto que, como judia, é a minha obrigação distinguir o povo judeu do Estado de Israel", declarou. Também Javier Bardem e Megan Stalter apelaram ao cessar-fogo em Gaza na 77.ª cerimónia dos prémios televisivos.
"É Pegar ou Largar!", nova série de Lena Dunham, é uma comédia bem escrita sobre ex-namorados que ficam noivos, influencers, ingleses e americanos. Acaba de chegar à Netflix.
A plataforma de streaming quer chegar a mais casas e vai apostar em conteúdos que não sigam um guião. Entretenimento e música vão chegar à Netflix nos próximos meses.
Vem ao Festival Jardins do Marquês, a 29 de junho, e desta vez traz a primeira guitarra elétrica de Bob Dylan. Palavras de mudança cantadas bem alto e a reverberar nos nossos corações, que foi um marco na música de intervenção e do rock dos anos 60. Ela quer fazer o mesmo agora.
Onda de cancelamentos é apenas uma das que têm ocorrido desde que o jornal anunciou que não iria apoiar nenhuma das candidaturas à Casa Branca, quando se esperava que apoiasse Kamala Harris.
"Ainda Estou Aqui" superou "Emilia Pérez" e venceu Melhor Filme Internacional, "Anora" superou quase tudo e Adrien Brody e Mikey Madison brilharam. Pouco Trump, alguma Palestina. O resumo da noite.
A grande noite de "Anora", o contraponto de "O Brutalista" e a vitória de "Ainda Estou Aqui": eis todos os vencedores dos Óscares.
Cerimónia de entrega dos Óscares realiza-se este domingo.
Jeff Bezos, proprietário do jornal, anunciou que quem escrever nas colunas de opinião terá de apoiar as "liberdades pessoais e o mercado livre". Decisão levou ao afastamento de David Shipley.
O fracasso calamitoso da campanha eleitoral do Partido Democrático é doloroso e incompreensível para grande parte dos opositores a Donald Trump.