De Lisboa a Champanhe, cinco espumantes para entrar em 2026 em grande
Fique com cinco sugestões para uma passagem na companhia de espumantes de qualidade.
Fique com cinco sugestões para uma passagem na companhia de espumantes de qualidade.
Seja para dar início a uma refeição, fechar ou apenas para beber um copo sem acompanhamento, estas são algumas das nossas seleções deste ano.
Para uma pausa breve ou para um fim de semana longo, a dois ou em família, prepare as malas e faça-se à estrada. Um guia por lugares e sabores de norte a sul de Portugal.
Tempo frio pede renovação da adega e reforço do acompanhamento à mesa. Juntámos 18 sugestões vínicas para um inverno mais quente.
Fique com cinco recomendações de tintos que gritam calor quando o clima diz o contrário.
Deixamos-lhe cinco sugestões para garantir que não abdica dos brancos, mesmo no inverno.
Tintos clássicos, brancos fortes, champagne e sidra fortificada: eis as sugestões e dicas do sommelier Augusto Brumatti
Nos restaurantes e bares do país vizinho encontra-se o melhor que há de peixe, marisco, carne, enchidos, vegetais e vinho. Embarque nesta viagem para saber o que pode degustar em cada uma das regiões de Espanha. Vai gostar.
Na Casa da Passarella, Paulo Nunes vinifica com primor um terroir multifacetado, como o provam cinco novidades que se contam entre as mais distintas da região.
Fresco e versátil, o Casa Velha Clarete é um tinto duriense que aponta a um patamar superior de qualidade - patamar esse que não se reflete no preço (€10).
Vão ganhando dimensão cá dentro e lá fora, e o calor do verão é óptima altura para os apreciar: leves e aromáticos ou estruturados e profundos, os rosés vieram para ficar, diz o especialista Manuel Moreira.
Na Bairrada, a Adega de Cantanhede faz da Baga um rosé simples e eficaz para os dias de calor.
O que é que €10 de vinho lhe compram? Na Herdade do Rocim, um entrada de gama branco que promete surpreender