
Martim Moniz. Marcelo quer ver imagens da operação da PSP
Segurança "deve ser exercida respeitando as regras constitucionais e legais", frisou o Presidente da República.
Segurança "deve ser exercida respeitando as regras constitucionais e legais", frisou o Presidente da República.
Queixas de falta de mão-de-obra repetem-se um pouco por todo o País, com particular incidência em zonas menos povoadas, e os imigrantes acabavam por suprir algumas dessas carências. Contudo, desde o início de junho que não é permitido trabalhar legalmente a quem chega sem visto de trabalho.
A memória do ano de 1999 em Jacarta de Ana Gomes é um depoimento relevante sobre a história de Timor-Leste e só ganha em ser confrontado com outros relatos e estudos.
A cumplicidade suja com o roubo sangrento de Moçambique é mais uma mancha de vergonha para Portugal.
A primeira vez que um chefe da Igreja Católica viajou oficialmente foi nos anos 60 – e Salazar não o queria em Fátima. Já João Paulo II foi dos mais internacionais, mas foi esfaqueado. Com Bento XVI houve polémica na Turquia e com Francisco no Chile. Contudo, todos fazem questão de percorrer o mundo.
André Ventura considera que Marcelo Rebelo de Sousa devia "amar a História" de Portugal.
A proposta prevê a criação de um projeto municipal de acolhimento de emergência, para apoio e acompanhamento das pessoas timorenses que chegaram nos últimos meses à cidade de Lisboa, através da disponibilização de condições de habitação, trabalho, saúde e educação.
Presidente eleito da Indonésia participou em vários massacres no território timorense. A análise de João Carlos Barradas.
A discreta infanta Maria Francisca, que não gosta do "spotlight", prefere programas simples com as amigas e adora descobrir as ruas de Sintra e fotografá-las. A filha dos duques de Bragança casa-se este sábado, com a tiara da Rainha D. Amélia e diz que quer ter uma família grande.
O sociólogo escreveu um livro muito crítico sobre a atuação do Estado em relação aos retornados e ao abandono de cerca de 400 mil soldados africanos que serviram no Exército português.
Fechar os olhos às condições de vida dos imigrantes até à próxima tragédia ou operação policial não resolverá o problema. Ele continuará a crescer, contribuindo para o aumento das tensões sociais, e de novos ressentimentos.
O diplomata foi enviado da ONU a Timor-Leste e depois também ao Afeganistão, onde voltaria também como representante especial da União Europeia. Morreu este domingo, aos 82 anos, em Londres.
"Falava para aquele público, aquele destinatário, público específico", reforçou o Presidente da República, referindo-se a declarações que fez em 21 de maio na Universidade Nacional de Timor Lorosa'e durante a sua visita de Estado a Timor-Leste.
A imagem de dezenas de timorenses a dormir ao relento, a fugir da chuva, faz corar qualquer português de vergonha. E sim, senhor Presidente, se calhar é mesmo preciso “uma ajudinha”.
Tiago Cardoso está a ajudar os timorenses que se viram sem trabalho e sem abrigo no Martim Moniz. Pede que lhes levem comida confeccionada, sacos cama, roupas e sapatos.
Podem falar de pão ou de medo para explicar porque escrevem. No X Encontro de Escritores de Língua Portuguesa, organizado pela UCCLA (União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa), em Santiago (Cabo Verde), também se falou das muitas línguas mãe e de uma sombra colonial que teima em não se dissipar.