Sábado – Pense por si

Raquel Lito

Manuel Marques: “O humor foi uma forma de combater o bullying. Era o mais baixinho do liceu”

Na escola, em Setúbal, desarmou os bullies pelas piadas. Nos tempos de faculdade, mudou-se para um T1 comprado pelos pais, na Graça, em Lisboa, onde fez remodelações sistemáticas – até afagou o chão. Desistiu do Design para ser ator e, entre os alvos das imitações, tem em Mário Centeno um fã. Reparte as atenções pelas filhas (Inês, de 18 anos, e Elisa, de 9), pela companheira (a atriz Beatriz Barosa), pelas viagens, pelas obras e pelos Legos.

Mónica Baltazar

Viver sem saber ler nem escrever

Há quem tenha medo de se perder no metro, quem não consiga fazer compras no supermercado e até compre produtos fora do prazo por incompreensão. Conheça histórias de adultos que estão a aprender hoje o que não conseguiram quando andavam na escola. Porque ser escolarizado não é sinónimo de ser alfabetizado.

No país emerso

Quem é beijada à força?

Não querendo as mulheres de hoje ser como as mulheres de antigamente, nem podendo ser livres e respeitadas como homens, resta-nos ser tratadas como a terceira categoria: objetos, beijadas à força à frente do mundo inteiro. Continuaremos a luta.

Susana Lúcio

Vergonha faz aumentar casos de cancro nos homens

Um em cada cinco portugueses vão ter cancro da próstata, a doença oncológica mais comum entre os homens. Os números explicam-se pelo embaraço que impede muitos homens de procurar ajuda médica.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana