
Calma, a Peste Negra não voltou
Na verdade, a bactéria que transmite a doença não está erradicada e houve agora um caso nos Estados Unidos. Mas não há razão para alarme.
Na verdade, a bactéria que transmite a doença não está erradicada e houve agora um caso nos Estados Unidos. Mas não há razão para alarme.
“Majestade, se for possível afogar os 6 ou 7 milhões de judeus no Mar Negro não levanto qualquer objecção. Mas se isso não é possível, temos de deixá-los viver”.
Era o nono sobrinho do rei, mas nunca sonhou reinar. Viu o seu irmão ser assassinado por D. João II, tornou-se influente e vai ser o primeiro monarca a ter tropas nos quatro continentes. Exuberante, não se lhe conhecem amantes, mas trabalhava com música tocada ao vivo. Passeava-se por Lisboa com um elefante e teve 13 filhos.
As notícias da morte do jornalismo foram muito exageradas. Estranhamente, vive e até se recomenda.
Putin tem avançado no bombardeamento intensivo da Ucrânia, para "desilusão" de Trump, que esperava dele um maior apetite pela paz. Na cabeça do Donald, a suspensão da ajuda militar à Ucrânia seria um incentivo para que Moscovo se sentasse à mesa com Kyiv. Curiosamente, não lhe ocorreu que o incentivo podia ser outro.
Com a independência da Reserva Federal em causa esboça-se um cenário de descontrolo crescente devido a riscos de inflação e retirada dos investidores do mercado obrigacionista norte-americano.
Ao que tudo indica, vai ser o próximo líder do PS. Tem um guião para salvar o que sobrou de 18 de maio.
Dois dos principais candidatos aparecem junto da concentração dos seus apoiantes de mota e não é uma mota qualquer, é uma mota de marca, e vestidos a preceito de motards, coisa que nenhum é. Outro candidato faz-se filmar a tomar banho em tronco nu, ou joga voleibol na praia. Nenhuma mulher faria algo de semelhante.
Há em Pinto da Costa outra dimensão que vem já nos romances de Camilo Castelo Branco e que faz dele uma personagem literária: uma coragem física aliada a uma coragem verbal que detesta os códigos de bom comportamento do regime
O exército israelita admite sem rebuços que o que se passou foi a "maior falha de inteligência e militar da história" do país, mesmo enquanto mostra os restos do erro.
Só «os grandes estados de alma colectivos têm o poder de transformar uma má percepção em lenda.»
Um murro nas ventas é perder-se, esmurrado e enxovalhado, pelo Barreiro, sem sequer o carinho de um cão por perto agora que chega outro Natal.
Somos um povo bárbaro e puro, e é uma grande responsabilidade encontrar-se alguém à cabeça de um povo assim.
Força será constituída por 101 operacionais da proteção civil, bombeiros, INEM e 28 militares dos três ramos das Forças Armadas. Partida prevista para esta terça-feira de manhã em Vendas Novas, no distrito de Évora.
Parafraseando os versos de uma conhecida canção de José Mário Branco, são remendos e côdeas, quando o que precisamos é de fatos novos e de mudanças significativas nos menus que nos servem às refeições.
Baleias-espiãs, barcos civis, submarinos e interferências de GPS: o perigo de espionagem e interferência russas faz subir os alarmes e remete a Europa para um clima de filme de espiões de outros tempos.