
Festas de Lisboa: os arraiais e os concertos
Concertos de Carminho, Rui Massena, e D.A.M.A. com convidados, 16 Arraiais Populares e cinema ao ar livre na Quinta das Conchas são algumas das propostas de celebração das Festas de Lisboa.
Concertos de Carminho, Rui Massena, e D.A.M.A. com convidados, 16 Arraiais Populares e cinema ao ar livre na Quinta das Conchas são algumas das propostas de celebração das Festas de Lisboa.
A nova criação de Gaya de Medeiros na Culturgest, a chegada ao Porto de uma “comédia precursora do teatro do absurdo” e John Steinbeck no Teatro da Comuna são as sugestões.
Um filme sobre "perder a juventude" e entrar na idade adulta, é assim que o criador de "Pôr do Sol" descreve "Os Infanticidas". No verão, chega a série "Felps", uma "Rua Sésamo em esteroides".
O Ministério Público acusa o ator de vários crimes. Mulher alega ter sido violada e sequestrada durante mais de 24 horas na residência de Cotta, em Colares.
Com tudo o que está a acontecer, quem está a ficar sem salvação são os defensores dos direitos humanos, da Democracia e do Estado de Direito.
A sua newsletter de quarta-feira.
Uma “balada da Margem Sul” em Almada e uma revisitação de um clássico de George Orwell em Aveiro são duas das nossas sugestões.
De 15 a 26 de novembro, a companhia The Lisbon Players leva ao Teatro da Comuna, em Lisboa, uma história de morte e superação. A encenação é de Martim Mesquita Guimarães.
Os destaques para esta terça-feira.
Mas, a verdade é que tudo tem limites e a actuação de certos membros do governo (que, por pudor, aqui prefiro não adjectivar) já há muito ultrapassou esses limites mais elementares.
O teatro de subversão brilhou num ano repleto de novas criações nacionais e internacionais.
Este sábado e domingo, no Teatro da Comuna, em Lisboa, o monólogo Maria Sem Lugar leva-nos a pensar qual o verdadeiro sítio de cada um.
Podemos vê-lo em streaming, com dois vilões: na primeira série portuguesa da Netflix, Glória, e em Auga Seca na HBO. Natural do Porto, o ator diz-se moldado pela figura materna. Começou em 1978, no teatro da Comuna, e tão cedo não pensa em reforma.
Alcindo "não se constrói como um close up de 17 jovens neonazis, mas como um grande plano sobre Portugal". Este foi o filme que Miguel Dores, os colaboradores mais próximos (Filipe Casimiro, operador de câmara, e Beatriz Carvalho, psicóloga do ISPA) e a produtora Maus da Fita realizaram. Diogo Ramada Curto (DRC), a avaliar pelos textos que escreveu no Contacto viu outra coisa.
Poeta e dramaturgo premiado morreu em casa, em consequência de doença prolongada.
Uma das protagonistas do teatro independente, em Portugal, na década de 1970, Madalena Pestana foi definida pela crítica como uma "atriz-força da natureza".