Três anos para ser taxista em Londres
Os motoristas dos icónicos táxis pretos de Londres têm de decorar 2.500 ruas para receber a licença. O GPS não é permitido
Os motoristas dos icónicos táxis pretos de Londres têm de decorar 2.500 ruas para receber a licença. O GPS não é permitido
Novo terminal de multibanco usado pelos burlões pode ser comprado em lojas como a Worten e custa apenas 30 euros. Os clientes só se apercebem que foram roubados em milhares de euros quando são avisados pelo banco.
Nova investigação de Ana Leal sobre a máfia de taxistas brasileiros que burla clientes no Cais do Sodré.
A investigação de Cláudia Rosenbush sobre as corridas ilegais obteve uma audiência média de 144 mil espectadores a cada minuto, e 3,7% de share.
Encarei sempre o gps como a melhor invenção desde o saca-rolhas
O porta-voz alertou que, se as autoridades não impedirem a Waymo, os taxistas "vão fechar a cidade" ao não trabalhar nos cinco distritos de Nova Iorque.
Jovete Domingos instou o Ministério Público angolano a "devolver imediatamente a liberdade" ao seu cliente.
Os atos de violência aconteceram na sequência da paralisação por três dias dos serviços de táxis, convocada por associações e cooperativas de táxis.
A capital angolana acordou esta terça-feira ainda marcada pela tensão do dia anterior anterior. Bombas de combustível fechadas e protegidas por forças de segurança, táxis encostados junto a barricadas improvisadas com contentores de lixo, e homens armados -- à paisana -- a circular em alguns bairros marcam a paisagem.
Foram vandalizadas 45 lojas, 25 viaturas particulares, 20 autocarros públicos e três agências bancárias durante os protestos que atingiram a capital angolana.
Grupos de jovens revoltados invadiram várias zonas da cidade e periferias, bloquearam estradas com barricadas e pneus incendiados, saquearam estabelecimentos comerciais e vandalizaram viaturas, incluindo carros da polícia, forçando os agentes a recorrer a disparos para dispersar multidões
O consulado aconselha os cidadãos portugueses a manterem "prudência e vigilância", e sugere a adesão ao canal WhatsApp do Consulado-Geral de Portugal em Luanda.
Dados do IMT mostram que existem mais de 30 mil carros habilitados para funcionar como TVDE. Os táxis não chegam sequer aos 10 mil.
Newsletter de 28 de fevereiro
Em cinco anos a frota de motoristas de TVDE aumentou em 53 mil efetivos enquanto os táxis perderam cerca cinco mil motoristas.
Durante uma semana o Repórter SÁBADO esteve infiltrado em táxis, a fazer sempre o mesmo percurso. O objetivo foi conhecer os valores cobrados e perceber como é que poderiam ou não ser inflacionados. Tudo começa no aeroporto e a polícia não tem mãos a medir: até descobre cartas de condução falsas.