Autoridades acreditam na hipótese de suicídio, uma vez que Quentin Griffiths estava preocupado com o seu envolvimento em dois processos judicias. Autópsia não revelou indícios de crime.
Um dos fundadores da Asos - a gigante da moda online - morreu depois de ter caído do 17.º andar de um prédio na Tailândia, informou a polícia local citada pela BBC.
AsosNewscast Limited via AP Images
Quentin Griffiths, de 58 anos, foi identificado como sendo o homem que foi encontrado morto numa rua, na cidade de Pattaya, a 9 de fevereiro. Segundo as autoridades, o corpo estava do lado de fora de um hotel de luxo de 18 andares, onde se encontrava hospedado por um longo período de tempo. À BBC, um investigador disse que Griffiths estava sozinho e que o seu quarto estava trancado por dentro, não havendo sinais de arrombamento.
A polícia, citada pela agência de notícias Reuters, afirmou que as investigações iniciais sugerem suicídio e a autópsia revelou que não há indícios de crime.
Sabe-se, contudo, que Griffiths estava preocupado com dois processos judiciais nos quais estava envolvido, segundo informação das autoridades locais em declarações à BBC. Um dos processos seria referente a um negócio que ele e a sua antiga companheira tailandesa administravam juntos.
Griffiths fundou a Asos em 2000, em Londres, juntamente com Nick Robertson, Andrew Regan e Deborah Thorpe. Cinco anos depois acabou por deixar a empresa, mas ainda não deixou de ser um importante acionista.
A empresa acabou por crescer tanto que a determinado momento foi avaliada em mais de 6 mil milhões de libras (6,87 mil milhões de euros), segundo o canal. Entre os maiores acionistas estão o bilionário dinamarquês Anders Holch Povlsen - CEO da Bestseller - e Mike Ashley - dono do Frasers Group.
Cofundador da Asos morre após cair de um prédio de 18 andares na Tailândia
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.