Morreu o médico e pianista de jazz Barros Veloso aos 95 anos
Foi um dos mais reconhecidos nomes do jazz em Portugal, estando entre os primeiros sócios do Hot Clube de Portugal.
Foi um dos mais reconhecidos nomes do jazz em Portugal, estando entre os primeiros sócios do Hot Clube de Portugal.
Sócios dos 'dragões' tomaram a decisão em Assembleia-Geral Ordinária, este sábado.
Na primeira volta, a 25 de outubro, 86.297 sócios escolheram o nome que queriam ver à frente do Benfica, no entanto a marca não foi reconhecida pelo Guinness uma vez que não houve um presidente eleito.
As urnas abriram às 8h30 e encerram às 22h no continente e na Madeira, com uma janela horária adaptada nos Açores e nos restantes locais de voto no estrangeiro.
Na 1.ª volta, nas primeiras duas horas, votaram 7.572 sócios. Hoje o número duplicou... e em menos tempo
A abertura das mesas foi realizada pontualmente às 08h30 e começou a seguir sem delongas e a bom ritmo, sem protestos ou constrangimentos, o que deverá levar a que milhares de sócios benfiquistas exerçam o seu direito de voto ao longo da manhã.
"Aquilo que parecia ser uma evidência, tornou-se uma realidade”, afirma José Pereira da Costa, presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica.
O Benfica poderá superar o recorde mundial de votação presencial em eleições de clubes. Pelas 16h20 tinham votado pouco mais de 49 mil sócios. As urnas encerram às 22h00 (hora de Portugal Continental).
Candidato destaca "vitalidade, paixão e amor ao clube" evidenciada pelo número de sócios que estão a votar.
Candidato à presidência do Benfica apela que sócios continuem a votar.
Atual presidente das 'águias' disse esperar que dia de votação corra "com o respeito devido que o clube merece".
Arrancou a campanha sem dinheiro, mas as sondagens colocam-no próximo da 2ª volta. Em Leiria, culpou Vieira das altercações na AG, acusou os adversários de temerem a sua abertura aos sócios e reiterou a confiança em José Mourinho...apesar de ter plano B.
Diz que está "a trabalhar" para ir à segunda volta, fala do apoio que recebeu de Van Gaal e dos momentos marcantes da campanha. E lamenta os incidentes na última Assembleia Geral do Benfica: "Todos os sócios têm o direito de falar".
O momento gerou alguns incidentes entre sócios, segundo a mesma fonte, levando o presidente da Mesa da AG do Benfica a interromper a sessão.
Estádio da Luz é hoje palco de Assembleias Gerais no Benfica. Serão discutidos o relatório de contas e o regulamento eleitoral.