José Luís Moreira da Silva: "Produzimos melhores uvas porque respeitamos o ambiente"
O novo CEO do Esporão acredita na valorização da uva e na produção sustentável como garante de futuro. "Vai sempre haver um momento para o vinho", assegura.
O novo CEO do Esporão acredita na valorização da uva e na produção sustentável como garante de futuro. "Vai sempre haver um momento para o vinho", assegura.
Este tratado permite a cooperação para conservar e utilizar de forma sustentável a biodiversidade marinha além da jurisdição nacional.
O Natal é o tempo que decidimos dar ao outro. E esse tempo pode passar pelo digital, mas idealmente, não fica lá; sustenta-se na presença.
Financiamento será implementado no país durante os próximos cinco anos e vai permitir ainda alinhar a cooperação bilateral com as prioridades nacionais de desenvolvimento e com a visão de um sistema de saúde sustentável.
O ministro dos Negócios Estrangeiros russo, Sergey Lavrov, afirmou que os países europeus procuram estender o conflito na Ucrânia, defendendo que Moscovo quer um acordo “sustentável e de longo prazo”.
Distinção com Prémio SME EnterPRIZE reforçou a credibilidade da Eco-Oil, que continua a crescer com o EcoGreen Power — um combustível sustentável produzido a partir dos resíduos oleosos gerados pelos navios.
Vivemos num aqui-e-agora permanente, num ambiente digital que se infiltrou em todas as dimensões da vida e do trabalho. E, fascinados, desenvolvemos uma espécie de dissonância coletiva que atribui ao digital a solução para quase tudo.
Um ano depois de receber uma menção honrosa no Prémio SME EnterPRIZE, a Asfertglobal continua a apostar em soluções biotecnológicas que promovem uma agricultura mais eficiente, resiliente e amiga do ambiente.
Segundo o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, a procura por arrefecimento pode triplicar nos próximos 25 anos devido ao aumento da população, a ondas de calor extremas mais frequentes e ao aumento de famílias de baixos rendimentos.
Cliques e emoções substituíram rigor e independência. Talvez o legado de Pinto Balsemão possa lembrar que ética, critério e responsabilidade são os alicerces de uma sociedade sustentável e de uma esfera pública saudável.
Data assinalada com atividades em toda a região, sob o lema “Turismo e Transformação Sustentável”
Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.
O digital aproximou-nos e encurtou distâncias, mas ocupou o tempo morto e normalizou a comparação.
Pedro Machado defendeu que a imigração é essencial para colmatar a falta de mão-de-obra no setor do turismo e assegurar o seu crescimento sustentável.