Sábado – Pense por si

António Araújo

Sanzala Mihinjo, Abril de 1961

Tomada a decisão, em breves instantes apenas fuzilaram cinco vidas. Dos cadáveres então feitos cortaram as cabeças. E depois o soba colocou as cabeças nos paus, onde ficaram expostas sete dias. Os paus, esses, permaneceram para sempre, à vista de todos, na Sanzala Mihinjo, Abril de 1961.

Bruno Faria Lopes

Os pupilos da senhora reitora

Das nomeações para o gabinete no ISCTE, de que é reitora, à orientação de teses de ex-governantes e jovens socialistas, a rede de Maria de Lurdes Rodrigues ilustra o circuito fechado, e antigo, entre o PS e uma das universidades mais influentes do País.

Pedro Jorge Castro

Um casal apaixonado contra Salazar

Francisco Sousa Tavares e Sophia de Mello Breyner travaram todas as lutas contra a ditadura. A PIDE não os largou e, das duas vezes em que ele esteve preso, comunicaram em código

Curiosidade e persistência

Esta semana contamos-lhe como Luís Montenegro foi constituído arguido por falsificação, revelamos um pouco da vida dos filhos de D. Duarte e começamos a publicar o melhor jornalismo de viagens do mundo

Digitalização em Portugal é lenta

O estudo anual de benchmark elaborado pela IDC revela que 37% das organizações nacionais têm uma estratégia de transformação digital alinhada com a estratégia de negócio, enquanto nos Estados Unidos são 50% das empresas.

6
Maria Henrique Espada

O ministro a quem nenhum mandato correu bem

Professor de Direito, na Defesa e na ERC, Azeredo Lopes dirigiu pastas de que não tinha conhecimento prévio. Resistiu às mortes nos comandos e ao primeiro embate com Tancos, mas não ao memorando.

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)