
"Wednesday": não, isto não foi só nostalgia
Passaram-se três anos desde que Jenna Ortega e a sua Wednesday tomaram o streaming de assalto. O mundo ficou menos aborrecido depois disso. Volta dia 6 de agosto.
Passaram-se três anos desde que Jenna Ortega e a sua Wednesday tomaram o streaming de assalto. O mundo ficou menos aborrecido depois disso. Volta dia 6 de agosto.
Parece que desta vez é que é: o antigo primeiro-ministro começa a ser julgado por suspeitas de corrupção, num julgamento que vai ressuscitar os acordos com a Venezuela, a antiga Portugal Telecom e a ascensão do Grupo Lena.
Em Portugal e no mundo, o "spin-off" do universo John Wick teve uma reação morna do público. O título do filme e o foco numa nova personagem podem ser as razões para o fracasso.
O novo filme da saga John Wick, protagonizado por Ana de Armas, traz o costume: lutas bem coreografadas mas personagens e um argumento algo superficiais. Estreia esta 5.ª em Portugal.
No ano em que a SÁBADO nasceu, as "sitcoms" deram lugar a "House" e "Lost", acabava "Friends" e estreavam "Eixo do Mal" e "A Quadratura do Círculo" - mas também "Inspector Max" e "Você na TV".
Do combate político com furgões de polícia armada a churrascos de porco no espeto, dos maoistas e monárquicos até à pequena multiplicação de liberais. Há de quase tudo.
Com elementos de western, terror e musical, "Pecadores" é ambicioso mas nem Michael B. Jordan nem o realizador Ryan Coogler ("Creed" e "Black Panther") perdem o rumo. Chega 5.ª aos cinemas.
Estreiam esta semana 10 episódios para alimentar o imaginário do assassino em série por quem nos apaixonámos há 20 anos. A prequela "Original Sin" leva-nos aos dias em que caçava com o pai.
Serviços de urgência de hospitais, westerns, uma nova série do criador de "This Is Us" ou a saga "Alien" na TV: estas são algumas das séries que mais expectativa geram em 2025.
Realizador e argumentista, esteve em destaque com os filmes "Aeroplano" e "Aonde é que Pára a Polícia". Depois de 20 anos a sofrer de leucemia, morreu aos 80 anos.
"Dune: Prophecy" explora as origens e os mistérios de um dos grupos mais interessantes do universo "Dune", as Bene Gesserit, mas talvez seja mais do que isso. Para ver na Max, a 18.
Há uma constante na biografia de Donald Trump: continua a ser o “menino rude” que procura atenção e tenta demonstrar que “é o maior”. Após a derrota nas eleições de 2020, procura a vingança e o regresso à Casa Branca, frente a uma adversária inesperada: Kamala Harris.
Tira-se Batman da equação, ficam os gângsters. A nova minissérie da Max é uma história em oito capítulos sobre o submundo do crime de uma das cidades mais estimulantes da ficção.
"WandaVision" tinha muitas coisas boas, como a bruxa Agnes. A personagem é agora protagonista da nova série "Foi Sempre a Agatha" (Disney+). A culpa “é da Internet”, diz-nos a criadora.
'House Of The Dragon' (Max), spin-off de 'A Guerra dos Tronos', volta na próxima 2.ª, 17 de junho, com oito novos episódios. Primeira impressão: tiraram-se boas lições da temporada anterior.
Sem palco clubbing (mas com "after-parties" na cidade), com menos artistas e a concentrar o investimento nos cabeças de cartaz (SZA, Lana Del Rey, Pulp), o festival renova-se. Falámos com o diretor, José Barreiro.