Sábado – Pense por si

De "House" a "Inspector Max": o que víamos na TV em 2004

No ano em que a SÁBADO nasceu, as "sitcoms" deram lugar a "House" e "Lost", acabava "Friends" e estreavam "Eixo do Mal" e "A Quadratura do Círculo" - mas também "Inspector Max" e "Você na TV".

Capa da Sábado Edição 13 a 19 de agosto
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 13 a 19 de agosto
André Almeida Santos 06 de maio de 2025 às 23:00
Art Streiber / NBC

Os hábitos mudam num instante. Se hoje trocou-se já o zapping pela navegação na plataforma de streaming à procura de algo para ver, há 21 anos o cenário era bem diferente. As séries estreavam em Portugal com relativo atraso, os fenómenos chegavam com a notícia de que eram um fenómeno e a falta de uma boa comunicação levava a generalidade do público a pensar que, por vezes, as séries eram mais atuais do que realmente eram. Dependia-se dos horários das estações de televisão, quase sempre irregulares. Muitas vezes as séries até estreavam a uma hora decente, num dia específico, mas depressa desapareciam daquele bloco da grelha e era preciso fazer trabalho de detetive para as encontrar.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
A Newsletter A SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias escritas pela redação da SÁBADO. (Enviada de segunda a sexta)