O TGV vai de Mota
Quem decide as infraestruturas em Portugal não é o Ministério das ditas. Quem manda é a Mota-Engil.
Quem decide as infraestruturas em Portugal não é o Ministério das ditas. Quem manda é a Mota-Engil.
O denominado "manifesto dos 50" encontra-se atualmente em digressão para difusão das suas ideias para a Justiça, e, em particular, sobre o Ministério Público, tendo publicado um conjunto de textos que demonstram claramente o que pensam e que tipo de mudanças defendem.
"Escrever romances e praticar arquitetura são formas distintas de arte, e não procurei, deliberadamente, combinar as duas. No entanto, talvez devido à minha dupla formação, existe uma ligação inerente entre eles no meu trabalho", afirma o arquiteto chinês.
Casou-se quatro vezes depois dos 60 anos: entre paixões e traições, escândalos e polémicas com os filhos, a sua vida íntima foi um turbilhão até ao fim.
"O Portugal dos Pequenitos vai crescer cerca de um hectare, dedicado inteiramente à arquitetura contemporânea", com obras de Rem Koolhaas, Siza Vieira e Souto Moura, foi esta terça-feira anunciado.
Não se fazem reuniões discretas para não se discutir coisa nenhuma, para não se procurar nenhum tipo de consenso ou abrir nenhum tipo de portas. E, ao contrário do que parece agora defender-se, isso é bom e os portugueses agradecem.
A partir de outubro, as vindimas dão lugar às provas. Estes são os melhores bares e garrafeiras para beber bons vinhos e terminar o ano a saber muito mais do que quando começou.
Existe uma ligação umbilical entre as conquistas de abril e o desenho constitucional e legal da magistratura do Ministério Público.
Este episódio não justifica o coro de virgens ofendidas que anda por aí a clamar contra a “criminalização da política”, um “ataque à democracia” e outras patetices parecidas. Muito menos justifica a ofensiva vindicativa contra o Ministério Público.
Incêndio causou a morte de 66 pessoas e ferimentos noutras 253. Fogos destruíram também cerca de meio milhar de casas e 50 empresas.
Entre 2013 e 2017, a empresa municipal que o atual ministro da Saúde dirigia adjudicou €2,8 milhões ao pai de Patrocínio Azevedo, vice da câmara de Gaia agora detido por suspeitas de corrupção. Diz à SÁBADO desconhecer o parentesco.
Começou a trabalhar aos 6 anos e hoje, aos 63, lidera uma empresa com 2.700 trabalhadores – incluindo um que passa os dias a tratar de uma burra. Na DST há 2 mil obras de arte e uma natalidade que é o dobro da média nacional.
A minha contribuição para a Hemeroteca foi evitar que publicações anarquistas e comunistas dos anos da I República desaparecessem, como tinha acontecido na Biblioteca Nacional, pelas mãos da PIDE e dos seus émulos.
Desgaste provocado por três anos de mandato, marcados pela pandemia de covid-19 e pela situação dos abusos sexuais de menores na Igreja, estará na base de uma eventual não recandidatura.
O SNS tem falta de psicólogos e muitos meses de espera por consultas. Já a Igreja é vista como protetora dos agressores e as vítimas têm dificuldades em conseguir confiar na instituição. A SÁBADO falou com a vice-presidente da Ordem dos Psicólogos sobre as hipóteses existentes.
Conferência Episcopal Portuguesa decidiu este mês que comissão passaria a integrar apenas "leigos competentes nas mais diversas áreas de atuação".