Sábado – Pense por si

João Almeida já levantou os braços várias vezes este ano; aqui, na Volta à Suíça (que venceu)
Gonçalo Correia

Será desta, João?

Nunca as “odds” para vencer uma Grande Volta estiveram tão altas para João Almeida. Na Volta à Espanha, conseguirá o que nenhum português – nem sequer Joaquim Agostinho – conseguiu?

Nesta imagem D. Manuel ao centro abençoa Vasco da Gama. Era o rei que escolhia os capitães das armadas
Vanda Marques

D. Manuel I. O monarca, escolhido por Deus

Tentou três vezes fazer a cruzada em Jerusalém, queria ouvir os relatos dos locais longínquos onde chegaram os portugueses e era um relações públicas do império - enviava cartas a espalhar as conquistas dos portugueses. Conhecido como o rei da pimenta, pôs toda a Europa a sonhar com os produtos exóticos que chegavam a Lisboa.

Debaixo do Tapete

Precisamos de novos nomes

São estes os nomes das pessoas que ativamente procuram lucrar com o ódio, a polarização e que atiram areia para cara dos portugueses com falsos problemas. Mas não são só estes nomes que são responsáveis pela deriva antidemocrática, racista e xenófoba que acontece no nosso país.

Lusa

Europeu feminino: Portugal sofre goleada da Espanha na estreia

Com esta derrota, a equipa lusa ficou sem grande margem de manobra se quiser sonhar ainda com um inédito apuramento para a segunda fase, precisando de vencer já na próxima jornada a Itália, a outra favorita do grupo e que hoje venceu na estreia a Bélgica por 1-0.

Carlos Torres

Seleção feminina: os sonhos da nova geração

Beatriz, Ana, Carolina e Bárbara têm poucos jogos por Portugal, mas muita ambição. Assumem que chegam a este Europeu (a estreia é contra Espanha, dia 3) sem medo das principais seleções mundiais e ainda sonham em jogar nas grandes ligas europeias e triunfar na Liga dos Campeões.

Para lá do Marão, há festa de Verão

Vila Real prepara-se para meses de muita atividade com vários eventos de relevo. A 54.ª edição do Circuito Internacional assume honras de cabeça de cartaz.

Por nossas mãos

O partido de quem trabalha

Se durante muitos anos os eleitores valorizaram a segurança acima de qualquer outra virtude política, o novo espírito do capitalismo, potenciado pelas redes sociais e as novas economias é profundamente individualista, empreendedor e ágil. Quem não quer a mudança quer estagnar.

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)