
Tojó, o parricida de Ílhavo
Na madrugada de 12 de agosto de 1999, Tojó, de 23 anos, reuniu os pais na cozinha e matou-os à facada. Diria, mais tarde, que a ideia do crime tinha sido da mulher, mas só ele foi condenado.
Na madrugada de 12 de agosto de 1999, Tojó, de 23 anos, reuniu os pais na cozinha e matou-os à facada. Diria, mais tarde, que a ideia do crime tinha sido da mulher, mas só ele foi condenado.
Partiram em colunas de mil carros, com bebés e crianças, atravessando a guerra e a natureza hostil. Saíram de traineira para a Namíbia e para Portugal. Penaram durante meses em campos de refugiados. Meio século depois contam o que viveram como se tivesse sido ontem.
Ao longo das onze semanas de julgamento foram sete as equipas de produção de documentários se dirigiram à pequena cidade de Morwell enquanto podcasters criminais e jornalistas se tornaram comuns.
Erin Patterson foi considerada culpada pelos homicídios dos ex-sogros Gail e Don Patterson, bem como da tia do ex-marido, Heather, na cidade de Leongatha, 135 quilómetros a sudeste de Melbourne.
Quando caem acidentalmente numa piscina, as crianças ficam desorientadas e podem não saber o que fazer. É preciso dar-lhes ferramentas para conseguirem sair ilesas. Raquel Urbano ensina estas competências a bebés e crianças no curso de sobrevivência aquática. Mas, alerta, nada substitui a supervisão dos pais.
Erin Patterson referiu que a maioria dos cogumelos utilizados nesse dia foram comprados em supermercados locais, mas é possível que os no mesmo recipiente dos selvagens desidratados que tinha colhido nas semanas antes e haveria ainda outros de uma loja de alimentos asiáticos.
Na semana passada, a procuradora Nanette Rogers disse acreditar na tese de envenenamento deliberado dos convidados, "com intenção assassina".
Erin Patterson começou esta quarta-feira a ser julgada em Morwell por ter envenedado quatro pessoas com um bife Wellington, três delas morreram.
Vinhos transmontanos em Vilamoura, o regresso da banda Efterklang a Lisboa e conversas sobre literatura em Matosinhos: eis as nossas sugestões para o próximo fim de semana.
O primeiro Manuel perdeu o pai e os dois irmãos aos 3 anos. Fez-se rico com cordas e casinos, passou a liderança ao filho mais esperado – e polémico.
As origens entre o Douro e uma aldeia transmontana, a mulher que tomou conta da família e lhe permitiu dedicar-se à política, e os filhos, que mudaram de escola em crianças por sofrerem bullying, porque o pai se meteu na política.
Aos 20 anos de carreira, o enólogo da Fitapreta celebra uma indústria mais diversa e inclusiva que precisa de mais identidade. Acredita que, mais do que uma ciência, beber deve ser um prazer.
São cerca de 80 as famílias que querem responsabilizar o Estado por aquilo que consideram ter sido a insolvência dolosa da associação em que trabalhavam e que faliu em 2020.
A sobrinha de Inas Abu Maamar tinha cinco anos quando morreu no dia a seguir ao 7 de Outubro.
Nem sempre um pedido resulta em troca de alianças. Conheça três histórias de pessoas que puseram um ponto final no noivado pouco tempo antes de se realizar o enlace.
André Ventura pondera avançar para uma comissão de inquérito aos negócios do lítio e hidrogénio, exige ser ouvido na formação do governo da AD e quer ficar com a sala ocupada pelo PCP ou pela IL no parlamento. A Luís Montenegro já enviou uma SMS: “Temos a chave para uma solução estável para o País.”