Variações Presidenciais
Foi o facto de se sentir zangado com a atitude da primeira figura do estado, que impulsionou Henrique Gouveia e Melo a se candidatar ao cargo de quem o pôs furioso.
Foi o facto de se sentir zangado com a atitude da primeira figura do estado, que impulsionou Henrique Gouveia e Melo a se candidatar ao cargo de quem o pôs furioso.
A central sindical que o Governo procura convencer para aprovar a reforma laboral, a UGT, não representa muito mais do que 2% dos trabalhadores do privado. CGTP tem situação financeira mais sólida, mas nenhuma central publica as contas (ou aceita dar acesso). As duas mantêm contactos informais antes da primeira greve geral conjunta em 12 anos.
No centro do debate, por parte da oposição, deverá estar a anteproposta de reforma da legislação laboral apresentada pelo Governo.
Reforma da legislação laboral deverá centrar as atenções.
A briga, épica e antiga, chegou agora à campanha das presidenciais. A luta foi por poder e favores. E Teixeira da Cruz diz que Isaltino mente nas queixas.
PSD diz que está disponível para acompanhar proposta do PS sobre isenção de IRS para bombeiros. Quem propôs primeiro divide dois partidos.
Há momentos que quebram um governo. Por vezes logo. Noutras, há um clique que não permite as coisas voltarem a ser como dantes. Por vezes são casos. Noutras, são políticas. O pacote laboral poderá ser justamente esse momento para a AD.
Candidata presidencial considera que nova lei laboral é "muito violenta".
A líder da Iniciativa Liberal disse que, quando o Chega "mete o pé na porta, exige, pressiona, impõe", o PSD, "em vez de dizer não, faz contas", acusando os sociais-democratas de ceder à extrema-direita.
Durante 88 anos, Balsemão foi quase tudo: jornalista, deputado, fundador do PSD, ministro e primeiro-ministro. Estas são 88 histórias da vida fabulosa e desconhecida do último senador.
PSD e CDS aceitam agora uma reformulação apresentada pelo Chega, segundo a qual perde a nacionalidade quem a obtiver por meios manifestamente fraudulentos.
A proposta do Governo de revisão da lei da nacionalidade terá de ser aprovada com maioria qualificada, garantindo pelo menos 116 votos favoráveis do total de 230 deputados, o que neste momento ainda não está garantido.
Novas escutas do caso Tutti Frutti revelam os bastidores da candidatura de 2017 à câmara de Loures e as surpreendentes premonições políticas daqueles que viriam a ser arguidos no processo
Vitórias em nove capitais de distrito e resultados “taco a taco com PSD” são “balão de oxigénio”. A direção sente-se reforçada para debater o OE 2026 e avança, dentro de dias, com apoio a Seguro para as Presidenciais.
"Nunca tive medo de eleições, já estive muitos anos na oposição, tenho muitos quilómetros de atividade política e há uma coisa: só quero exercer funções políticas na base da confiança do povo, portanto nunca me importo de estar em juízo e em julgamento", disse o primeiro-ministro.
Cada um com os seus argumentos, todos os partidos estão bem posicionados para celebrar no domingo, com a devida ressalva para alguma surpresa de última hora...