O príncipe guerreiro e leal
Armado cavaleiro em campo de batalha no campo de batalha em Arzila, Norte de África, foi aclamado rei duas vezes - na primeira devolveu a coroa ao pai ao fim de quatro dias
Armado cavaleiro em campo de batalha no campo de batalha em Arzila, Norte de África, foi aclamado rei duas vezes - na primeira devolveu a coroa ao pai ao fim de quatro dias
O escritor espanhol não gosta de assinar os seus livros e revela como esta trilogia, a meias com o paleontólogo Juan Luis Arsuaga, lhe mudou a alimentação
Tatiana Bucci, sobrevivente do Holocausto apelou, esta terça-feira, no Parlamento Europeu para que todas as crianças do mundo possam ter uma vida em paz e chegar à velhice. Tatiana recordou o pós-guerra e encerrou o discurso com uma mensagem de esperança: “Apesar de tudo, a vida é bela”.
A moralidade de Trump patrocina execuções sumárias nas ruas americanas e nas águas da Venezuela.
Tal como a família de Anne Frank, também a de Eva Schloss se escondeu dos alemães nazis, mas acabaria descoberta e deportada para o campo de concentração de Auschwitz.
O novo drama psicológico do cineasta alemão Christian Petzold, realizador de "Barbara" (2012), "Phoenix" (2014) e "Undine" (2020), estreia esta quinta-feira, 1 de janeiro.
Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.
O massacre em Bondi, Austrália, foi o culminar de uma série de ataques antissemitas a nível global. Chegou-se a um nível de ódio e violência como "não se via desde a II Guerra Mundial", diz Vasco Weinberg
Imagens das 15 vítimas foram projetadas e o imigrante sírio Ahmed al-Ahmed, considerado um herói por ter lutado com um dos atacantes enviou uma mensagem a partir do hospital.
O ataque terrorista de domingo passado foi realizado por dois homens com ligações ao grupo Estado Islâmico, pai e filho, e foi o pior tiroteio do género na Austrália em várias décadas.
A cerimónia marcou o início das homenagens às vítimas nesta cidade do leste da Alemanha e contou com intervenções de um capelão, de um médico e de uma sobrevivente do ataque.
O braço-direito de Donald Trump para a Saúde foi alvo de críticas de uma sobrinha vítima de leucemia. Isto após cortar 500 milhões no combate ao cancro.
O diretor técnico da Quebrar o Silêncio, que presta apoio às vítimas masculinas de abusos sexuais, estreia-se como romancista com Neblina. A história de Miguel gira em torno do mote da associação que fundou, em 2017, e à qual se dedica a tempo inteiro.
A sequela de um enorme êxito de bilheteira que em 2017 venceu o Óscar de Melhor Filme de Animação tem ação, animação exemplar e pedagogia em doses certas. Só perde na comparação.
Ataque vitimou 132 pessoas, entre os quais dois portugueses: um deles, um taxista, foi morto junto ao Stade de France. Foi a primeira pessoa a perder a vida.
Viswashkumar Ramesh regressou a Inglaterra mas ainda não consegue falar abertamente sobre o que aconteceu