"O Bolo do Presidente": o que sobrevive às bombas e à tirania?
Passado num Iraque bombardeado e opressivo, o filme, que entrou na pré-seleção de nomeados aos Óscares, contrapõe a inocência à violência e o drama ao humor. Estreia dia 15 em Portugal.
Passado num Iraque bombardeado e opressivo, o filme, que entrou na pré-seleção de nomeados aos Óscares, contrapõe a inocência à violência e o drama ao humor. Estreia dia 15 em Portugal.
O novo drama psicológico do cineasta alemão Christian Petzold, realizador de "Barbara" (2012), "Phoenix" (2014) e "Undine" (2020), estreia esta quinta-feira, 1 de janeiro.
Um disco de raridades, um pop-up em Lisboa e os últimos concertos (na MEO Arena, em Lisboa) mesmo à porta. Falámos com o quarteto sobre o fim da digressão de regresso.
Dois anos de guerra deixaram o território palestiniano reduzido a nada. Mais de 370 mil casas estão danificadas. Faltam hospitais, escolas, estradas, redes de água e energia.
De esta sexta-feira até 16 de novembro, o Leffest exibe as estreias de Wagner Moura e Kristen Stewart como cineastas, clássicos de John Ford e Paulo Rocha e o novo filme de Gus Van Sant. E muito mais.
“Estava tudo à vista” quando o ex-primeiro-ministro foi eleito e reeleito e escreveu um livro a demonstrá-lo. Garante que não está obcecado com ele – o País é que não pensa o suficiente no caso Sócrates e mantém o padrão do deixar passar, até com o atual primeiro-ministro. Fez o retrato de uma “personagem fascinante” que – esqueçam Ventura – pôs mesmo em causa o Estado de direito. O PS fez-se cego e ainda há socráticos por aí. “Deixa-me embasbacado.”
"Os Raposos 3027" é a primeira criação conjunta para palco de José Raposo com os filhos Miguel e Ricardo. Um espetáculo sobre a família, a memória, o teatro e o futuro, para ver no Variedades.
Lecornu foi alvo de uma moção de censura apresentada pelo La France Insoumise e outra apresentada pelo partido de Marine Le Pen.
Os camarões e a sapateira sobreviveram ao teste da viagem dentro de uma mochila. Pão torrado, não vale a pena pedir. E faltam os martelos.
No novo filme de Ethan Coen, Margaret Qualley dá vida a uma detetive. O segundo filme de Ethan sem o irmão, Joel, estreia esta quinta-feira nas salas. O que podemos esperar dele?
Uma moção para forçar a saída antecipada da administração de Schoof devido a divergências sobre Israel não conseguiu obter o apoio da maioria dos legisladores na Câmara dos Representantes, em Haia.
A luta é existencial porque o projeto russo é abertamente genocida, aponta o jornalista - e a memória do País, e da sua avó, mostram a escolha única dos ucranianos. Escreveu um livro para o provar.
Parabéns a si, caro leitor, cara leitora, por estes 21 anos da nossa revista. É por si que estamos aqui, todos os dias, a toda a hora, nas mais diversas plataformas.
A história ensina, e a política comprova, que o poder é efémero por natureza. No entanto, surpreendentemente, muitos daqueles que o exercem tendem a esquecê-lo. Uns agem como se fossem insubstituíveis. Outros confundem o cargo com a pessoa.
Autores internacionais e nacionais - como Ricardo Araújo Pereira, Pedro Mexia, Dulce Maria Cardoso, Lídia Jorge, Samuel Úria e Capicua - vão estar no festival lisboeta em maio.