Sábado – Pense por si

Repórter SÁBADO. Mãe e filha reféns na própria casa

Ana Leal
Ana Leal 16 de abril de 2025 às 23:00

O pesadelo começou há sete meses e só tem vindo a piorar. Andreia Pereira tem uma dívida de milhares de euros em água que nunca gastou. Ela e a filha, de 13 anos, vivem rodeadas de lixo, num filme de terror, com ameaças e insultos constantes.

A voz é trémula, quase que não se consegue ouvir. Fala baixinho de propósito com medo que a conversa seja ouvida por terceiros, dentro da sua própria casa. Desta vez, sentimos que o assunto pode ser ainda mais sério. Andreia Pereira, de 45 anos, liga para a equipa da SÁBADO e pede ajuda. “Pedi socorro à PSP de Ermesinde, mas disseram-me que não tinham carros disponíveis nem homens para vir aqui. A qualquer momento podem matar-me, a mim e à minha filha. Só falta mesmo isso. Podem matar? Podem. Não têm medo das cadeias, é a sua segunda casa!”

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.