Sábado – Pense por si

Repórter SÁBADO. Mãe e filha reféns na própria casa

Ana Leal
Ana Leal 16 de abril de 2025 às 23:00

O pesadelo começou há sete meses e só tem vindo a piorar. Andreia Pereira tem uma dívida de milhares de euros em água que nunca gastou. Ela e a filha, de 13 anos, vivem rodeadas de lixo, num filme de terror, com ameaças e insultos constantes.

A voz é trémula, quase que não se consegue ouvir. Fala baixinho de propósito com medo que a conversa seja ouvida por terceiros, dentro da sua própria casa. Desta vez, sentimos que o assunto pode ser ainda mais sério. Andreia Pereira, de 45 anos, liga para a equipa da SÁBADO e pede ajuda. “Pedi socorro à PSP de Ermesinde, mas disseram-me que não tinham carros disponíveis nem homens para vir aqui. A qualquer momento podem matar-me, a mim e à minha filha. Só falta mesmo isso. Podem matar? Podem. Não têm medo das cadeias, é a sua segunda casa!”

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.